Siham Hamud, 12, uma aluna muçulmana que estuda nos EUA diz que foi mandada para casa da Uxbridge High School porque deveria usar saia mais curta.
Segundo informações do Telegraph, a estudante muçulmana diz que está sendo “intimidada” por suas crenças religiosas porque usa saia muito longa e que não está de acordo com o código de vestimenta da escola.
Siham Hamud relatou que foi mandada de volta para a casa todos os dias durante o período letivo em dezembro;
O pai da jovem, Idris, disse que sua família segue um ramo tradicional do Islã, o que significa que eles «querem acreditar em sua religião de forma pura», o que significa que as mulheres devem usar apenas saias longas.
:quality(70)/cloudfront-us-east-1.images.arcpublishing.com/metroworldnews/DMGYNTMBHREWFEVSAJ5HRN743U.jpg)
«Parece bullying por causa do que eu acredito. Eu acho que eles deveriam apenas me deixar usar meu uniforme escolar para ir à escola. Eu gosto da escola normalmente, e inglês, drama e RE são minhas aulas favoritas, mas não pude comparecer», afirmou a menina.
Idris, treinador de atletismo, acrescentou: «Minha filha está sendo negada a educação por causa de suas crenças religiosas.
«Tudo o que Siham quer fazer é usar uma saia que seja alguns centímetros mais longa do que suas colegas – e não sei por que a escola tem tanto problema com isso. Ela é enviada para casa para vestir uma saia mais curta e voltar para a escola mais tarde naquele dia – mas ela não vai mudar suas crenças em uma hora”, relatou.
«A escola está ameaçando entrar com uma ação judicial contra mim, mas não estou forçando ela a usar uma saia mais longa – é sua fé e sua decisão a tomar”, afirmou o pai da menina.
LEIA TAMBÉM
https://www.novamulher.com/noticias/2021/01/19/maria-flor-posta-video-revoltada-brasil-e-viraliza-nas-redes-sociais.html