Notícias

Pernambucanas oferece curso gratuito e online de combate à violência doméstica contra a mulher

A Pernambucanas disponibilizou ao público em geral o curso “Conscientização e combate à violência doméstica contra a mulher”, por meio da Universidade Corporativa Digital Pernambucanas – plataforma educacional de Educação a Distância (EaD) da companhia.

Além de investir na capacitação das equipes, o objetivo é falar sobre a necessidade da conscientização e combate à violência contra a mulher, ensinando a identificar situações de violência psicológica e física, como agir diante delas e os canais de atendimento exclusivos que podem ser acionados para apoio diante das ocorrências. Até o momento, mais de 13 mil colaboradores da Pernambucanas realizaram o treinamento.

O curso é gratuito e dividido em cinco capítulos: Introdução; O Ciclo da Violência; Os 5 Tipos de Violência; como identificar os tipos de violência; e Como agir em caso de violência. O treinamento tem duração de aproximadamente 1 hora e, ao final, o participante ganha um certificado em seu nome.

Recomendados

Você também pode se interessar por:

  1. Você não está sozinha: as iniciativas de combate à violência contra a mulher que podem te ajudar
  2. Deputada Sâmia Bomfim vence Prêmio Viva na categoria «Legislativo pela vida das mulheres»
  3. Número de casos de feminicídios no Brasil cresce 1,9% no primeiro semestre deste ano
  4. Professora é premiada após reunir pais e alunos para aprenderem sobre a África
  5. Emancipa Mulher lança curso gratuito sobre feminismo

“Há 112 anos, somos reconhecidos pela qualidade no atendimento e a proximidade que temos com as famílias brasileiras. Esse curso é uma das iniciativas que reforça nosso comprometimento na luta por uma sociedade, na qual todas as mulheres tenham oportunidades iguais. Estamos felizes em poder ampliar o mesmo conhecimento que oferecemos às nossas equipes para o público em geral, contribuindo com a conscientização e mostrando que existem vários jeitos de colaborar com essa causa e que com pequenas atitudes cotidianas nós conseguimos avançar nas transformações necessárias”, conta Silvia, Vice-Presidente de Gente e Gestão, CFO e Inovação da Pernambucanas.

 

LEIA TAMBÉM

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM