Notícias

Vídeo mostra defesa humilhando Mariana Ferrer em julgamento que terminou com sentença de ‘estupro culposo’

A hashtag #justiçapormariferrer se tornou diversas vezes trend topics no Twitter após a modelo Mariana Ferrer acusar o empresário André de Camargo Aranha de estupro em 2018, um crime ocorrido no Cafe de La Musique em Florianópolis.

O assunto volta a ficar em alta após o The Intercept Brasil divulgar um vídeo que mostra a defesa humilhando a jovem de 23 anos durante a audiência, na qual o juiz aceitou a argumentação de que o acusado cometeu “estupro culposo”, um “crime” não previsto por lei. Aranha foi absolvido.

Nas imagens, é possível ver que após o advogado Cláudio Gastão da Rosa Filho mostrando cópias de fotos sensuais da jovem enquanto modelo profissional antes do crime para reforçar ao argumento de que a relação foi consensual. Mariana pediu mediação do juiz.

Recomendados

“Excelentíssimo, eu tô implorando por respeito, nem os acusados são tratados do jeito que estou sendo tratada, pelo amor de Deus, gente. O que é isso?”, diz. Confira:

Em dezembro de 2018, a modelo e blogueira trabalhava como embaixadora de uma festa no clube de alto padrão quando foi violentada.

“Não é nada fácil ter que vir aqui relatar isso. Minha virgindade foi roubada de mim junto com meus sonhos. Fui dopada e estuprada por um estranho em um beach club dito seguro e bem conceituado da cidade”, relatou em 2018.

A decisão da absolvição por “estupro culposo” foi tomada em primeira instância, possibilitando que os dois lados a questionem.

O Intercept entrou em contato com a OAB de Santa Catarina, que chamou Cláudio Gastão da Rosa Filho para prestar esclarecimentos sobre a postura durante a audiência. O advogado não quis comentar o caso e falou em “indagações descontextualizadas”. O processo corre em segredo de justiça.

Confira o que as pessoas estão dizendo nas redes sociais: 

https://twitter.com/jamessabs/status/1323641915070435331

 

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM