Notícias

3 dicas super simples para tirar o cheiro de tinta fresca da casa

Todo mundo de ter a casa bem pintadinha. Entretanto, estar em uma casa recém-pintada pode ser bastante desagradável, graças ao forte cheiro que a maioria das tintas comercializadas soltam, principalmente aquelas que são sintéticas.

É comum que algumas pessoas sintam dores de cabeça e enjoos ao inalar o cheiro de tinta fresca. Pra quem sofre com as crises de enxaqueca então, pintar a casa pode ser um pesadelo. Afinal: a maioria das tintas são tóxicas e realmente podem causar problemas à saúde.

Entretanto, algumas dicas super simples podem amenizar esse mal. Preparamos uma listinha com 3 dicas que vão acelerar o processo de neutralização do odor de tinta fresca. Vamos ver quais são?

Recomendados

1) Coloque uma cebola cortada em rodelas em uma bacia com água no meio do ambiente que foi pintado. Ela rapidamente irá absorver todo o cheiro desagradável.

2) Encha uma bacia ou balde com água. Adicione uma xícara de vinagre à mistura. Coloque o recipiente no centro do ambiente que foi pintado.

3) Se não quiser usar a água, também há a opção de colocar uma cebola partida ao meio com a parte cortada para cima no centro do ambiente.

Simples não? Bendita cebola e bendito vinagre!

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM