Novo recurso desenvolvido pelo WhatsApp que será liberado em breve

Reuters illustration

O aplicativo de mensagens WhatsApp trabalha em uma nova função para os usuários. Atualmente, a plataforma foca no desenvolvimento do "modo de férias”.

A novidade vai permitir interromper o desarquivamento de bate-papos silenciados/arquivados quando novas mensagens são compartilhadas.

Anteriormente, o WhatsApp decidiu interromper o desenvolvimento do recurso momentaneamente. Agora, a plataforma retomou com novos avanços.

De acordo com o site WABetaInfo, haverá uma nova seção dedicada ao modo férias, que permite escolher diferentes parâmetros.

Em ‘Notificações’, o usuário poderá escolher o comportamento dos Chats Arquivados, quando novas mensagens chegarem:

  • Notificar novas mensagens: é o comportamento atual. No entanto, se o usuário decidir desativá-lo, os bate-papos arquivados continuarão no arquivo quando novas mensagens chegarem.
  • Ocultar automaticamente chats inativos: esta é uma extensão do modo de férias. Se ativado, e um bate-papo tiver mais de 6 meses, ele será arquivado automaticamente.

Como revelado, é possível que o app de mensagens adicione mais opções para gerenciar os chats arquivados. A novidade será liberada para os sistemas Android e iOS. Confira:

WhatsApp

LEIA TAMBÉM: