Muitas pessoas, apesar de terem nascido sob um certo signo do zodíaco, sentem que não pertencem a ele e não se encaixam nas características que ele oferece. Bem, isso se deve basicamente ao fato de que cada indivíduo é regido por três signos: solar, lunar e ascendente, que são determinados pela posição em que estavam o astro-rei, o satélite natural e a Terra no momento do nascimento.
ANÚNCIO
Cada um tem uma influência particular em cada pessoa, e é por isso que você pode ter nascido em Virgem, mas se sentir como Gêmeos. "A tríade revela a essência do seu ser, suas emoções mais profundas e a máscara que você usa em sua vida diária", é assim que o site Horóscopo Negro descreve.
O que significa cada tipo de signo
Signo solar
O astrólogo espanhol Adorián Zamora explica em seu canal do Youtube, Astrodesign, o que é cada um, qual é sua importância e como influenciam na personalidade de qualquer indivíduo. O especialista indicou que o mais importante ao nascer, em termos astrológicos e para o mapa astral, é em qual constelação o Sol estava quando você nasceu, porque isso indicará seu signo principal ou também chamado de signo solar.
Se a única estrela do nosso sistema planetário estava na constelação de Áries, então esse será o seu signo solar. Agora, o que isso significa é que ele definirá a sua essência, pois "o Sol representa a essência mais interna, a identidade mais profunda, o que você veio fazer no mundo, sua missão de vida", como detalhou o especialista.
No entanto, ele observou que muitas vezes as pessoas não se identificam com o seu signo solar, o que significa que a felicidade não estará presente, porque “estão indo contra o que vieram fazer”. Ele enfatizou que “o sol é um emissor de luz e energia, somos energia que viemos experimentar” e é por isso que precisamos exteriorizá-la, quando não o fazemos, os momentos de felicidade são muito raros.
Signo lunar
Assim como o Sol, este signo é determinado pela posição que a lua tinha quando uma pessoa nasceu. Ao contrário do astro rei, que está associado ao futuro e ao porvir, a Lua é atribuída ao passado, à infância, às raízes e à família. Além disso, é ela que move as emoções e o inconsciente.
Reflete o seu mundo emocional, os seus instintos e como reage às situações num nível mais profundo e subconsciente. Também pode influenciar as suas necessidades emocionais e como se sente segura. Por exemplo, se a Lua estava em Câncer quando nasceu, o seu signo lunar é Câncer, o que poderia indicar uma natureza emocionalmente sensível e protetora.
Signo ascendente
É a Terra que determina este signo, pois se refere à linha do horizonte oriental no momento do nascimento. Representa a sua aparência externa, a primeira impressão que você passa aos outros e como interage com o mundo exterior. Também influencia o seu estilo e comportamento. Por exemplo: Se Virgem estava ascendendo no horizonte quando você nasceu, seu ascendente é Virgem, o que pode fazer com que pareça organizado e detalhista para os outros.