Dezembro traz duas novidades: mercúrio retrógrado e o Natal, uma combinação que para alguns pode ser problemática.
ANÚNCIO
No entanto, os especialistas afirmam que não devemos ter medo desse fenômeno astrológico, mas sim aprender a canalizar melhor sua energia e trabalhar aquilo que possa resultar problemático na interação com os outros.
É assim que você deve lidar com Mercúrio retrógrado
Não presuma nada
De acordo com ‘Hola’, um dos efeitos mais importantes que serão vistos na temporada de Mercúrio retrógrado e Natal são os problemas de comunicação ou discussões por mal-entendidos. Portanto, é um mês ideal para não presumir nada, ter paciência e fazer as perguntas corretas que permitam manter diálogos saudáveis.
Priorizar a família
Além disso, é normal que nestes dias haja trâmites, negócios, contratos ou outras respostas que estamos esperando que demorem a chegar, tenham atrasos ou obstáculos inesperados. Com essa informação em mãos, é hora de você relaxar e dar prioridade à sua família enquanto o resto se organiza. Não force isso e aproveite as festas.
Não tome decisões importantes
Outra recomendação dos especialistas é não se lançar em projetos ou decisões de longo prazo nos dias de hoje, já que é muito provável que eles não durem ao longo do tempo, pois surgiram mais da impulsividade. "Este período nos convida à reflexão, a revisar nossos planos e a ser mais cautelosos em nossas interações diárias. É um tempo para a introspecção, não para tomar decisões importantes ou iniciar novos projetos", advertem.
Se organize
Para algo positivo que pode servir esta pausa de Mercúrio retrógrado e Natal é para organizar seus assuntos pendentes, corrigir erros, planejar e pensar bem nas coisas. Conecte-se consigo mesmo e projete o que você quer alcançar em 2024.
Seja flexível
“Permaneça aberto a mudanças de planos e adapte sua agenda conforme necessário”, recomendam, assim como também é bom ser empático, compreensivo e sereno com as decisões ou atitudes de terceiros. É uma fase para reconciliar e não dividir.