Os relacionamentos amorosos podem ser muito bem-sucedidos, assim como bastante complicados e prejudiciais, ao ponto de causar danos psicológicos. Muitas vezes, as pessoas não são capazes de ver quais foram as falhas ou os sinais de alerta e acabam caindo no mesmo erro novamente. Geralmente, isso está ligado a inseguranças, traumas de infância, medo de mudanças, falta de autoestima ou dependência emocional.
ANÚNCIO
No zodíaco, existem alguns signos que às vezes tendem a ser repetitivos em relacionamentos tóxicos, como Touro, Leão, Virgem, Sagitário e Peixes, embora seja importante esclarecer que isso não significa necessariamente que todas as mulheres nascidas nessas constelações estão destinadas a esses desfechos ou que as outras são sortudas porque nunca passarão por isso.
O importante é que, não importa em que momento do ano você tenha nascido, é crucial que, se você estiver vivendo essa realidade, o mais importante é que você esteja ciente de que está com problemas, que você aceite isso, busque ajuda em seu círculo de apoio, tente se afastar e se lembre repetidamente de que você é extremamente poderosa.
Touro
Do dia 20 de abril ao dia 20 de maio
As mulheres deste signo às vezes tendem a ter uma alta dependência emocional e não são conscientes disso. Por isso, tendem a depender de seus parceiros e do que eles dizem ou pensam. Elas precisam constantemente da aprovação deles para se sentirem tranquilas e “amadas” ou levadas em consideração, então elas se mantêm subordinadas porque não são capazes de acreditar em seu potencial, elas carecem de segurança em si mesmas.
Leão
Do dia 23 de julho ao dia 22 de agosto
Quando as meninas crescem em famílias disfuncionais, pode ser bastante difícil para elas se relacionarem com parceiros que as ajudem a crescer e fortalecer sua autoestima. Então, elas repetem esses padrões com os quais foram criadas, porque veem isso como algo “normal” e não conhecem nada além disso, porque avaliam e compram com base em informações erradas que receberam desde crianças. Por isso, demoram para perceber que são vítimas.
Virgem
Do dia 23 de agosto ao dia 22 de setembro
Colocar limites é um dos principais defeitos pelo qual as pessoas de Virgem se mantêm e frequentemente buscam relacionamentos onde não têm equilíbrio nem liberdade. Isso se deve principalmente ao fato de não saberem dizer “não” aos seus parceiros, que, conscientes disso, se aproveitam para violá-las repetidamente. Elas não têm a capacidade de respeitar sua autonomia.
Sagitário
De 22 de novembro a 21 de dezembro
Mudar é um dos medos mais comuns nelas. Esse medo que gera a incerteza de se verem sozinhas ou não acreditar que podem seguir em frente sem a ajuda de seu parceiro as mantém presas a um relacionamento abusivo de várias formas, especialmente psicológica e financeiramente. Como não veem que têm habilidades suficientes para se defenderem sozinhas, mantêm a afirmação de que precisam de um terceiro para sobreviver.