Horóscopo

O terceiro Mercúrio Retrógrado do ano vem aí

Se prepare que as coisas vão ficar bagunçadas

O terceiro Mercúrio Retrógrado do ano vem aí

Ele chegou, o mais temido. Mercúrio retrógrado vem pela terceira vez esse ano hoje, dia 09 de setembro, e fica por aqui até 02 de outubro, balançando todos os signos e o zodíaco por aí Como Mercúrio estará retrógrado em Libra, que é um signo de ar, podemos ver algumas mudanças no nosso relacionamento em si, e principalmente sobre como nos conectamos com os outros.

Leia também:

Mercúrio Retrógrado traz momentos difíceis para esses três signos

Recomendados

Como sua viagem começa por Virgem, também vemos um certo equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, mostrando que nossos hábitos relacionados à saúde precisam ser prioridade no dia a dia.

Mas, como Mercúrio é considerado o mensageiro dos deuses, os astrólogos sempre acreditaram que quando ele estava retrógrado, iria para o submundo e aumentava nosso subconsciente e nossa intuição, trazendo mensagens ocultas à tona, ou nos fazendo lembrar de coisas que esquecemos ou perdemos.

Com isso, quando Mercúrio retrógrado chega, nossa energia muda para algo mais introspectivo, nos fazendo ouvir mais sobre o nosso mundo interior, e também ver as vozes do mundo ao nosso redor, refletindo e olhando para o passado antes de prosseguir.

Além disso, como Mercúrio é o planeta dos pensamentos, comunicação, tecnologia e viagens, quando está retrógrado várias confusões podem acontecer, trazendo atrasos, indecisões e falhas de comunicação em si.

Quando essa energia começar, é hora de estar preparada, pois você pode se sentir mais lenta, facilmente confusa e até com a mente meio nebulosa. Como Mercúrio governa nossos processos de pensamento, pode ser um desafio interno saber para que lado vão as coisas, e como devemos pensar sobre tudo.

Sorte que, quando Mercúrio termina seu momento de retrocesso e se alinha com o Sol, a clareza chega junto. Esse é o momento considerado renascido, e traz nova sabedoria, insights e até algumas mensagens mais claras sobre o que Mercúrio de fato queria transmitir. Pronta para esses dias?

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM