Horóscopo

Quer começar bem o ano? 5 chás podem te ajudar nessa missão

Descubra aqui quais são

Quem nunca tomou um chá para melhorar algum momento do dia? Afinal, tem vezes que nada funciona e precisamos de algo mais para deixar as coisas melhor. Por isso, trazemos aqui uma lista de chás que vão fazer seu ano começar ainda melhor.

1. Chá verde

Se é energia que você precisa, o chá verde é uma ótima opção, pois entrega um aumento de cafeína e facilita o sistema nervoso. Por ter menos teor de cafeína, não entrega o nervosismo que o café geralmente entrega, ajudando até a diminuir a ansiedade por conta da teanina, impulsionando também o metabolismo para queimar gordura. Duas xícaras são suficientes para um momento de glória.

2. Chá de Gengibre

Além de ajudar com problemas no estômago, ele impulsiona a digestão, serve como analgésico e anti-inflamatório, ajudando com a cólica, dor e inchaço em geral. Para quem está grávida, o chá de gengibre pode ser uma ótima alternativa.

3. Chá de Canela

Com muitos antioxidantes, sendo ótimo para combater a inflamação crônica e a prevenção dos radicais livres no corpo, pode melhorar a função cardiovascular, os níveis de açúcar no corpo e até ajuda na perda de peso. Ele também auxilia na produção de colágeno, deixando a pele muito mais jovem.

4. Chá de camomila

O chá de camomila é um queridinho de muitos e não é à toa, afinal ele ajuda a reduzir o stress, acalma a ansiedade e nos deixa mais centradas, ajudando a lidar com todo o trabalho que teremos pela frente, começando um ano relaxada e calma. Além disso, a camomila ajuda na digestão e no seu intestino.

5. Chá de hortelã

O chá de hortelã, principalmente na versão hortelã-pimenta, aumenta nossa digestão, reduz as dores do estômago e diminui o apetite, sendo ótimo para quem quer perder peso e começar uma dieta nesse 2022, ou para um dia agitado de trabalho. Além disso, ajuda a prevenir infecções bacterianas, aliviar dores de cabeça e na respiração.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM