Horóscopo

Energia renovada: Como o Feng Shui pode nos ajudar em 2022

Descubra mais sobre essa técnica milenar

O ano de 2022 tá chegando e nada melhor que começar essa temporada com uma energia positiva. Isso nos ajuda a enfrentar novos desafios e realizar nossos planos, mas o que também ajuda nessa tarefa é uma casa em plena harmonia, sabia? Quem nunca teve uma boa sensação depois de arrumar a casa e ver que está tudo em ordem? E melhor ainda: podemos usar as técnicas milenares a nosso favor, como o Feng Shui.

O próximo ano traz mercúrio como o planeta que vai dar as ordens e ele traz consigo a aceleração em todos os campos da nossa vida, principalmente na hora de resolver pendências, então não se esqueça que o planejamento é nosso melhor amigo. Por isso, separamos aqui 5 dicas para arrumar sua casa de acordo com Feng Shui!

1. Organize o quarto

O quarto é onde passamos boa parte do tempo na casa, principalmente para dormir e descansar. Por isso, fazer um ritual de limpeza antes desses momentos ou logo ao acordar é uma boa pedida, e pode ser feita com 9 pedras ametistas em um recipiente com água, misturadas com gotas de óleo essencial de lavanda. Segundo Cris explicou para a Casa Vogue, esse processo nos entrega um aromatizador que podemos borrifar na cama e ao redor do quarto, e nos entrega um sono reparador.

2. Invista no Tigre

O calendário chinês de 2022 traz a partir de 1º de fevereiro a transição para o ano do tigre, então quem gosta desse animal pode investir já na decoração com ele, como por exemplo colocando uma estátua de tigre em casa que traz força e voracidade, além de mais coragem e determinação para quem está em nossa casa.

Além disso, você pode investir na pedra Olho de Tigre que ajuda em relacionamentos interpessoais e serve até de amuleto para conseguir novas conquistas na vida pessoal e profissional, deixando apenas duas pedras dentro da bolsa, ou fazendo um pingente com elas.

3. As plantas são nossas melhores amigas

Já te contamos aqui várias opções para decorar a casa com as plantas, né? E elas podem ajudar muito no Feng Shui, ainda mais se for uma nova casa. As plantas ajudam a unir os moradores, mantendo conexões mais fortes e deixando a sintonia ainda melhor.

4. Folhas de louro

As folhas de louro carregam consigo características como atrair prosperidade e renovação, principalmente se a questão é dinheiro ou trabalho. Então, se você quer melhorar sua vida nesses aspectos, tome um banho de louro para se reenergizar ou carregue uma folha de louro na sua carteira.

5. Crie seu próprio elixir

Para criar um elixir próprio é bem simples, é só misturar água com pedras que vão te ajudar no reequilíbrio energético, e que podem ser colocadas em uma garrafa para que o líquido seja ingerido ao longo do dia. Se você quer espiritualidade e equilíbrio mental, invista no quartzo transparente. Agora, se busca controlar a ansiedade, a pedra mais recomendada é o Citrino. Se for para ajudar na saúde, pode colocar o quartzo verde, e se quiser afastar os sentimentos negativos, invista na ametista. Mas, se a questão é o amor, é hora de escolher o quartzo rosa.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM