Horóscopo

Os cristais que ajudam a balancear o chakra do coração

Descubra e use a seu favor!

Cada chakra, além de ser o centro da energia do nosso corpo, tem um propósito e um papel diferente na saúde e no bem-estar, mas trabalhamos todos para principalmente manter o equilíbrio e harmonia na vida como um todo. Mas, alguns cristais podem nos ajudar e entregar cuidados extras, como são os que mostraremos hoje para nos ajudar com o coração.

O Chakra do coração, por exemplo, tem o propósito de nos guiar ao longo da vida para dar e receber amor incondicional, nos permitindo se relacionar e ter mais empatia com quem está ao nosso redor e com nós mesmos.

Quais cristais trabalhar?

O cristal Rodonita, por exemplo, vibra uma energia estimulante e compassiva, e é ótima para momentos quando estamos com a sensação de solidão e precisamos trazer mais sentido e alegria para a vida. Esse cristal ajuda principalmente a abrir um chakra do coração bloqueado, focando no amor próprio e na aceitação em primeiro lugar.

Já a Esmeralda traz um grande poder para o chakra do coração, pois sua energia de prática nos ajuda a acalmar o sistema nervoso sobrecarregado e colocar os pés no chão. Esse cristal também nos ajuda a praticar o perdão e o desapego, nos guiando para a aceitação tanto de nós mesmos quanto dos outros, nos lembrando que não precisamos curar tudo para dar os próximos passos.

A Opala rosa nos lembra que na vida existem momentos em que os sentimentos são realmente importantes e nos livra de tornarmos pessoas frias e eficientes, quase robôs. Aqui, trabalhamos muito a empatia e a compaixão, e o cristal nos mostra que não temos como viver uma vida sem emoção. O coração aberto reina e permite que nos livremos de julgamentos e preconceitos.

Como colocar em prática?

Para abrir e equilibrar o Chakra do Coração, podemos trabalhar uma meditação simples em um espaço silencioso, utilizando um dos cristais que comentamos segurando nas mãos, visualizando raios de luz, sentindo as ondas e as vibrações que estão ao nosso redor, e tentando estender essa energia de amor que vamos receber.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM