logo
/ Reprodução / Instyle 2017
Horóscopo 08/09/2021

Como os signos de Água se comunicam na vida

Entender o que os motiva é revelador!

Ao entender a forma como as pessoas transmitem o que pensam e sentem por meio das palavras, é possível decifrar muitos aspectos da sua personalidade.

Confira como os signos de Água se comunicam na vida:

Câncer

O canceriano sempre será um ótimo ouvinte, mas para conseguir que as pessoas se abram expressa simpatia e confiança em suas palavras, mostrando sensibilidade e lealdade. Ele gosta de conversas intimas e profundas que possam chegam em lugares importantes, já que possuem uma grande relação com o passado em suas vidas e cultivam uma memória de dar inveja.

Este signo é sempre um poço de constatações, mas pode ter desconfiança e se manter na defensiva quando se trata de falar dele. Ao ter medo de ser julgado e deixar inseguranças transparecer, ele pode cortar algumas comunicações e afastar quem tenta entrar muito em sua vida.

Escorpião

O escorpiano lida profundamente com formas mais autênticas de expressar o que pensa e sente, fazendo isso de forma quase artística. Nem sempre ele usa seu dom da palavra e lábia com qualquer pessoa, pois também tende a ser desconfiado. Dificilmente usa o diálogo sem algum tipo de emoção envolvida e gosta de marcar a mente das outras pessoas com o que diz.

Infelizmente, este signo pode julgar facilmente o que as outras pessoas dizem e se manifesta de forma contrária com muita teimosia, defendendo sua opinião até a última oportunidade. Ele também tende a se magoar e atingir em cheio com palavras que machucam mais do que qualquer atitude.

Confira mais:

Peixes

O pisciano pode se expressar também de forma artística, mas por vezes demora um pouco mais para descobrir a confiança em suas próprias palavras. Ele prefere entregar empatia e ouvir as outras pessoas, o que o faz compartilhar de forma saudável aquilo que acredita, deixando a criatividade e imaginação criarem argumentos únicos.

Algumas pessoas deste signo podem ter dificuldade para demonstrar claramente o que pensam e querem dizer, se confundindo um pouco no processo. Isso não só causa algumas confusões ou frustrações nos outros, como também se torna uma forma de manipular as situações para criar cenários que o favoreçam. Se está sensibilizado, pode ferir profundamente com as palavras.