Museu em Paris impede entrada de mulher por decote em sua roupa

Reprodução - Twitter

Uma estudante francesa fez recentemente uma denúncia em sua conta do Twitter. Segundo o que relata a jovem, ela teve sua entrada barrada no Museu de Orsay, em Paris, devido o decote de seu vestido. Ao chegar ao local, uma funcionária teria a orientado dizendo que sua entrada só seria permitida, caso cobrisse seu colo com alguma peça.

Em seu relato, Jeavnne disse que mesmo após resistência, não conseguiu entrar no local até atender a orientação da funcionária. Ela relata que não gostaria de atender ao pedido para não se sentir reduzida aos seus seios. “Não sou apenas meus seios, não sou apenas um corpo, seus padrões duplos não deveriam ser um obstáculo ao meu direito de acesso à cultura e ao conhecimento”, desabafou.

A estudante publicou uma carta em repúdio, em que conta detalhadamente o que aconteceu, deixando também questionamentos ao museu. Confira abaixo:

 

Ups, no se encuentra el tuit. ¿Tal vez lo eliminaron?

 

 

Após tomar conhecimento do caso, o Museu de Orsay fez uma publicação dizendo o seguinte: “Soubemos de um incidente ocorrido com uma visitante quando ela entrou no Musée d'Orsay. Lamentamos profundamente e pedimos desculpas à pessoa afetada que contatamos”, finalizaram.

 

Ups, no se encuentra el tuit. ¿Tal vez lo eliminaron?