Saúde e Bem-estar

Você precisa diminuir seu colesterol? Este chá pode ajudar

O corpo acumula “colesterol ruim” com dieta pobre, falta de exercícios e com o simples fator da idade. E, no fim das contas, isso aumenta as chances de sofrer de doenças cardíacas

De acordo com o portal Meganoticias (em espanhol), o corpo acumula “colesterol ruim” com dieta pobre, falta de exercícios e com o simples fator da idade. E, no fim das contas, isso aumenta as chances de sofrer de doenças cardíacas.

ANÚNCIO

A boa notícia é que o chá de gengibre pode ajudar com esse e outros problemas. Mas, para desfrutar do seu potencial, a ingestão deve ser controlada.

O excesso de gengibre pode causar azia, queimação na boca, gases e dores de estômago. Por isso, a recomendação é não consumir mais do que 4 gramas ao longo do dia. 

Se você tomar com moderação, estes são alguns dos benefícios:


Leia também

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:

  1. Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos

Anti-inflamatório

A inflamação crônica é uma condição comum que pode ser melhorada por meio de uma dieta e hábitos mais saudáveis.

Cientistas descobriram (em inglês) que os componentes do gengibre são capazes de inibir reações alérgicas associadas à inflamação.

ANÚNCIO

Eles também seriam responsáveis ​​por reduzir as dores musculares após o exercício.

Controle de açúcar

Um estudo (em inglês) descobriu que os suplementos de gengibre têm a capacidade de reduzir o açúcar no sangue durante o jejum, de modo que podem ser úteis para pessoas com diabetes. 

Controle do colesterol

Uma pesquisa (em inglês) realizada em 2015 descobriu que, ao dar gengibre a roedores com dieta rica em colesterol, era registrado um aumento do colesterol total (triglicerídeos) — mas uma diminuição do colesterol LDL, mais conhecido como “colesterol ruim”.

Perda de peso

Já uma investigação (em inglês) publicada em 2013 revelou que os participantes que bebiam refrigerantes de gengibre se sentiam mais satisfeitos do que aqueles que não bebiam.


⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.


Leia também

  1. Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos
  2. 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
  3. Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias:

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias