Saúde e Bem-estar

Você não precisa tomar banho todos os dias, dizem cientistas; saiba mais sobre o estudo

Pesquisa sugere que tomar banho todos os dias não só não é necessário, mas é prejudicial!

Um estudo da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, sugere que tomar banho todos os dias não só não é necessário, mas é prejudicial.

Elaine Larson, membro da Escola de Enfermagem da instituição, explica que os banhos diários são populares por razões estéticas.

“As pessoas pensam que estão tomando banho para higiene ou para ficarem mais limpas, mas bacteriologicamente não é o caso”, disse.

Na verdade, a higiene diária altera as bactérias no sistema imunológico.

Qual é a frequência adequada?

Tomar banho todos os dias não é bom, a menos que a atividade física seja habitual. Nesses casos, o jornal El Diario (em espanhol) recomenda um banho curto antes e outro depois dos exercícios.

Dois ou três banhos por semana são suficientes para uma pessoa sedentária.

Além disso, é necessário considerar o tipo de pele, nível de sensibilidade e a idade, para avaliar o que corresponde em cada caso.


⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.


Leia também

  1. Após término devastador, jovem reencontra ex em filme da Netflix
  2. Nutricionista de Jennifer Lopez compartilha segredos para emagrecer rapidamente
  3. Dieta cetogênica: estes são os prós e os contras desse plano alimentar

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias:

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM