logo
Estilo de Vida 03/06/2021

Você manchou sua roupa favorita? 4 dicas para limpar peças

As manchas nas roupas podem ser um problema, e a gordura é um caso particular

Por : Redação

As manchas nas roupas podem ser um problema, e a gordura é um caso particular. Assim como o vinho, ela é conhecida como uma das mais difíceis de remover, já que os seus óleos não são solúveis em água.

Como recomendação geral, é melhor evitar que a mancha seque e limpar o mais rápido possível. Antes de começar a trabalhar com qualquer produto, o excesso pode ser retirado com uma toalha absorvente.

Saiba mais:


Leia também

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela mais recente publicação da NOVA MULHER:


Detergente

Todos os dias você usa esse sabão que permite remover resíduos. Por isso, ele pode ser um excelente plano de ação.

Após retirar o excesso, pode-se aplicar um pouco de detergente diretamente na mancha, esperar alguns segundos para que seja absorvido e, a seguir, esfregar suavemente com os dedos.

Você pode deixar o tecido de molho na máquina de lavar por 5 minutos e depois lavar normalmente.

Giz

O giz funciona da mesma forma que outros pós. Por causa de como funciona, é melhor se usado em manchas menores.

Para utilizá-lo, deve-se cobrir totalmente o respingo com giz e deixá-lo repousar por alguns minutos. Lembre-se de que você não precisa deixar a mancha secar. Então, é preciso esperar alguns minutos, não muitas horas.

Em seguida, retire o excesso de giz e lave a roupa como de costume.

Talco

É importante lembrar que essa dica ajuda a diminuir a mancha, mas não a elimina. Depois de usar o talco, deve-se lavar com água e sabão. Você pode misturar a técnica da máquina de lavar louça ou esfregar o sabão em pó com uma escova de dentes, mas delicadamente.

Bicarbonato de sódio

O bicarbonato ajuda a remover a mancha como pó de talco ou giz, mas você deve ter um cuidado especial com este elemento. Se você lavá-lo com o resto da sua roupa, corre o risco de desbotar as demais peças. É por isso que você tem que tirar todo o excesso.


Leia também


Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de jornalistas e redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: