De acordo com o portal Daily Mail, estudos recentes identificaram a relação entre sentir fome depois de comer e uma queda significativa nos níveis de açúcar no sangue.
ANÚNCIO
Pesquisadores do Colégio do Rei de Londres, uma universidade pública da Inglaterra, analisaram marcadores de saúde de 1.070 pessoas e encontraram respostas interessantes na luta contra a perda de peso.
Segundo os cientistas, os indivíduos que experimentaram uma queda perceptível nos níveis de açúcar também tiveram um aumento de 9% na sensação de fome.
Leia também
Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:
Queda de açúcar e fome
A equipe aplicou 8 mil refeições predefinidas e 70 mil variadas, utilizando monitores contínuos de glicose, além de tecnologia para acompanhar as atividades diurnas e o nível de sono.
Os voluntários que participaram do estudo e que tiveram quedas significativas no açúcar no sangue também registraram uma ingestão adicional de 75 calorias em quatro horas após tomarem o café da manhã. Além disso, eles ingeriram 312 calorias a mais pelo resto do dia.
Dieta personalizada
O principal autor do estudo, Patrick Wyatt, disse que um caminho foi aberto para orientação nutricional personalizada para aqueles que procuram controlar a sua fome.
ANÚNCIO
Os especialistas recomendam que, diante da condição de quedas abruptas do açúcar, é importante adaptar a sua dieta e consumir alimentos que reduzam ao máximo esses eventos.
Eles sugerem comer hidratos de absorção lenta, como legumes e grãos inteiros.
⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
Leia também
- Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos
- 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
- Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco
Apoie
Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.
Siga-nos
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: