Quando o nível de hemoglobinas (glóbulos vermelhos) no sangue cai, você sofre de anemia. E, de acordo com o portal Meganoticias (em espanhol), é comum que pessoas vegetarianas e veganas sejam diagnosticadas com o problema, pois uma das causas é a falta de ferro e de vitaminas.
ANÚNCIO
Mas não é o único tipo: em alguns casos, pode ser causado por falhas na produção de hemácias na medula óssea, pela destruição precoce das células ou por problemas hereditários.
Saiba mais sobre o assunto:
Leia também
Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:
Como detectar a anemia?
Uma maneira fácil de verificar se você sofre de anemia é analisando o interior das pálpebras inferiores.
Como os glóbulos vermelhos são responsáveis por dar cor ao sangue, a cor do interior das pálpebras muda quando você tem anemia e precisa de mais dessas células.
Se a pele na parte interna da pálpebra inferior tiver um tom opaco e esbranquiçado, você pode estar sofrendo dessa condição.
ANÚNCIO
Atenção
Lembre-se de que este não é um teste definitivo. Portanto, você deve consultar um médico e ficar atenta a outros sintomas, como:
- fadiga
- pele pálida ou amarelada
- batimentos cardíacos irregulares
- tontura
- frio nas mãos e pés
- dor de cabeça
⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
Leia também
- 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
- Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco
- ‘Virgin River’: Netflix renova série de sucesso; programa terá 4ª e 5ª temporadas
Apoie
Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.
Siga-nos
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: