logo
Saúde e Bem-estar 10/07/2021

Você bebe água suficiente? 5 sinais de que você está desidratada

Por : Redação

De acordo com o portal Meganoticias, a desidratação é um estado fácil de atingir — mais do que imaginamos. Quando perdemos mais água do que consumimos (seja por doença, temperatura ou exercícios físicos), há falta de água no nosso corpo.

Saiba mais sobre o assunto a seguir:

Quanta água devo beber por dia?

A ideia de que é necessário beber pelo menos 8 copos de água por dia se tornou muito popular nos últimos anos. Porém, a verdade é que esse número depende:

  • do seu estado de saúde;
  • da quantidade de atividade física que você realiza;
  • do lugar onde você mora (se é muito frio ou quente);
  • e, se for o caso, da gravidez.

Além disso, para se manter hidratada, os líquidos dos alimentos (como chás, frutas e vegetais) também são contabilizados.


Leia também

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:


Como posso saber se estou desidratada?

O primeiro sinal é a sede. Agora, nem sempre que você está com sede significa que a sua vida está em risco de desidratação, mas é o sinal natural do corpo.

Além disso, a desidratação pode ser reconhecida por estes sintomas:

  • confusão;
  • fadiga;
  • sede excessiva;
  • tontura; e
  • urina escura.

Preciso de uma bebida esportiva para me recuperar?

A melhor resposta para a desidratação é beber água, sempre. As bebidas esportivas podem ser benéficas se você correr uma maratona e precisa recuperar os eletrólitos. Caso contrário, elas têm níveis de açúcar que podem causar problemas dentários.


⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.


Leia também


Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: