De acordo com o portal Meganoticias, a desidratação é um estado fácil de atingir — mais do que imaginamos. Quando perdemos mais água do que consumimos (seja por doença, temperatura ou exercícios físicos), há falta de água no nosso corpo.
ANÚNCIO
Saiba mais sobre o assunto a seguir:
Quanta água devo beber por dia?
A ideia de que é necessário beber pelo menos 8 copos de água por dia se tornou muito popular nos últimos anos. Porém, a verdade é que esse número depende:
- do seu estado de saúde;
- da quantidade de atividade física que você realiza;
- do lugar onde você mora (se é muito frio ou quente);
- e, se for o caso, da gravidez.
Além disso, para se manter hidratada, os líquidos dos alimentos (como chás, frutas e vegetais) também são contabilizados.
Leia também
Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:
Como posso saber se estou desidratada?
O primeiro sinal é a sede. Agora, nem sempre que você está com sede significa que a sua vida está em risco de desidratação, mas é o sinal natural do corpo.
ANÚNCIO
Além disso, a desidratação pode ser reconhecida por estes sintomas:
- confusão;
- fadiga;
- sede excessiva;
- tontura; e
- urina escura.
Preciso de uma bebida esportiva para me recuperar?
A melhor resposta para a desidratação é beber água, sempre. As bebidas esportivas podem ser benéficas se você correr uma maratona e precisa recuperar os eletrólitos. Caso contrário, elas têm níveis de açúcar que podem causar problemas dentários.
⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
Leia também
- Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos
- 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
- Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco
Apoie
Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.
Siga-nos
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: