Você pode beber até 3 xícaras de café por dia para ter um fígado saudável, segundo estudo publicado pela editora BioMed Central (em inglês).
ANÚNCIO
Acadêmicos da Universidade de Southampton, no Reino Unido, descobriram que os amantes de café têm 21% menos probabilidade de desenvolver doença hepática crônica.
Além disso, há 20% de chance de serem diagnosticados com esteatose hepática (“gordura no fígado”).
Os pesquisadores também observaram que quem toma café todos os dias tem quase 50% menos probabilidade de morrer de uma doença associada ao órgão.
“O café é acessível, e os benefícios refletidos no nosso estudo podem significar um potencial tratamento preventivo para doenças crônicas do fígado”, comentou o membro da universidade Oliver Kennedy.
Leia também
Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:
Café instantâneo funciona?
A pesquisa analisou pessoas que bebem todos os tipos de café, com ou sem cafeína, instantâneo ou integral, para que pudessem ver as diferenças.
ANÚNCIO
Em geral, os melhores resultados foram encontrados em pessoas que bebem café em grãos, devido aos altos níveis de antioxidantes com propriedades anti-inflamatórias e que ajudam a regular os níveis de colesterol.
Da mesma forma, o café solúvel também se mostrou benéfico, mas não tão positivo quanto o outro.
⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
Leia também
- Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos
- 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
- Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco
Apoie
Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.
Siga-nos
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: