Saúde e Bem-estar

Vitamina K: estes são seus benefícios para o cuidado da pele

Entre os que se destacam, estão o desenvolvimento de tecidos saudáveis e o tratamento de olheiras muito marcadas

A vitamina K tem mais benefícios do que você imagina. Além de ser benéfica para o sangue, ela também favorece a saúde da pele.

De acordo com o portal especializado em saúde MedlinePlus (em espanhol), essa substância pode ser absorvida pelo consumo de certos alimentos, como folhas verdes e frutas vermelhas.

Existem também outras opções, como ovo, cereais, peixes e carnes vermelhas — embora estas últimas tenham menor concentração da vitamina.


Leia também

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:

  1. Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos

O papel da vitamina K

A vitamina K tem várias funções importantes no corpo.

A coagulação do sangue é uma delas. Tanto que a sua deficiência, embora rara, pode causar hematomas e sangramentos intensos.

Entre outros benefícios que se destacam está o de auxiliar o corpo a formar ossos e tecidos saudáveis.

Os benefícios estéticos

O uso da vitamina K na área estética também é abundante. Entre os que se destacam, estão o favorecimento do desenvolvimento de tecidos e o tratamento de olheiras muito marcadas.

As suas propriedades cicatrizantes auxiliam a pele em áreas sensíveis, bem como nos procedimentos contra dermatite, celulite e irritações.


⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.


Leia também

  1. Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos
  2. 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
  3. Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias:

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM