De acordo com o portal Meganoticias (em espanhol), a vitamina D é fundamental para proteger a integridade dos ossos, pois permite a absorção do cálcio.
ANÚNCIO
Até os 70 anos, as pessoas devem ingerir aproximadamente 600 UI (unidades internacionais) de vitamina D por dia. A principal forma obtê-la é através da exposição ao sol.
Porém, também pode haver reforço com certos alimentos:
Cogumelos
Eles são a única planta e fonte natural desse composto. Porém, a opção vegetal seria menos eficiente.
Sardinha
A sardinha pode ajudar. Mas, por ser enlatada, é importante considerar os percentuais de sódio.
Salmão
O salmão fornece cerca de 66% da quantidade diária recomendada de vitamina D.
Atum
Em 100 gramas de proteína, você pode obter 268 UI de vitamina D, o que significa 34% da ingestão diária recomendada.
ANÚNCIO
Gema de ovo
Apenas não exagere na quantidade. A gema tem 5% do consumo de vitamina D, mas esse percentual é aproximados, pois tudo depende da exposição da galinha ao sol.
Óleo de fígado de bacalhau
Este suplemento fornece cerca de 56% da dose recomendada de vitamina D em apenas 1 colher de chá. Na verdade, há anos é usado nos países do hemisfério norte como suplemento para crianças.
⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
Leia também
- Grey’s Anatomy: Jo Wilson revive traumas em episódio de estreia da 18ª temporada; entenda
- Nova música de Jorge e Mateus e Anavitória é perfeita para quem vive um amor a distância
- Filha de Nicole Kidman e Tom Cruise aparece com novo look; veja fotos de Isabella Jane Cruise
Apoie
Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.
Siga-nos
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: