Saúde e Bem-estar

Uma boa noite de sono previne doenças: estes são os problemas que você pode evitar

A qualidade do sono é um fator importante para o bem-estar de qualquer pessoa

A qualidade do sono é um fator importante para o bem-estar de qualquer pessoa. E, de fato, ter um bom ciclo de descanso é necessário para prevenir doenças.

Essa é uma situação que deve ser levada a sério, pois, ao não se manter bons hábitos de sono, as consequências se manifestam em curto prazo. Saiba mais:

Doenças que são evitadas com um bom sono

Algumas doenças podem ser evitadas simplesmente mantendo um bom ciclo de sono.

De acordo com a Sociedade Espanhola de Endocrinologia e Nutrição (em espanhol), se você dormir menos do que indicado, tem mais chances de ganhar peso, desenvolver diabetes, aumentar a pressão arterial e deteriorar o seu metabolismo.

A mente também é prejudicada pelos maus hábitos, que podem desencadear ansiedade, depressão, desatenção, instabilidade emocional e sofrimento psicológico.


Leia também

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:

  1. Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos

Sono com base no desempenho

Professor de neurologia da Universidad del Rosario, na Colômbia, Leonardo Sánchez disse ao portal La República (em espanhol) que a hora perfeita para dormir é entre 6 e 9 horas.

Se isso não acontecer de forma fluida, algumas técnicas podem ser utilizadas para melhorar e alcançar a qualidade do descanso. Uma das sugeridas pelo especialista é adequar o quarto e a cama, bem como estabelecer um horário para ir para a cama ou levantar-se todos os dias.

Outra coisa que pode ter um efeito positivo é ter uma dieta mais saudável e não comer ou beber grandes quantidades antes de ir para o repouso. Também é aconselhável ter uma rotina, evitar longos cochilos durante o dia e dosar o uso de aparelhos eletrônicos antes de dormir.


⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.


Leia também

  1. Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos
  2. 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
  3. Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias:

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM