Comportamento e Relacionamento

Um divórcio ou uma separação é melhor do que um relacionamento infeliz

Não fique em um relacionamento que não faz você crescer

Ao se casar, você tem certeza de que finalmente conseguiu encontrar a pessoa certa com quem compartilhará o resto de sua vida. Porém, nem sempre as coisas saem como planejado, e o conto de fadas acaba se tornando uma história de terror.

Talvez você tenha pensado em se separar ou se divorciar, mas uma parte de você pensa que pode consertar as coisas. Ou pior: você fica com a ideia de que “tem que suportar” a situação.

A sociedade assumiu a responsabilidade de acreditar que o divórcio é a pior coisa que pode acontecer com você. Por alguma razão, as pessoas presumem que uma mulher que se divorcia está condenada a ficar sozinha pelo resto da vida.

Alternativas a um relacionamento infeliz

Uma separação é sempre difícil, mas o divórcio parece em outro nível.

Você está confusa, magoada e com medo. Você se pergunta se tomou a decisão certa, se não foi forte o suficiente ou se poderá ser feliz novamente.

A resposta é: sim! Se você não está crescendo junto com o seu parceiro, então você tomou a decisão certa.

E, se você chegou ao ponto de aceitar que as coisas não estão bem, então você foi forte o suficiente.

Não fique onde você não está feliz

O divórcio não é o fim do mundo e não significa que você será condenado à solidão eterna.

Nunca será fácil — especialmente se houver crianças envolvidas —, mas você deve sempre se lembrar de que o seu bem-estar é o bem-estar delas.

Manter um relacionamento tóxico para que os outros vejam que está tudo bem não é o jeito de garantir o bem-estar delas. O que elas vão aprender com isso?


Leia também

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:

  1. Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos

Divorciados famosos que nos ensinaram grandes lições

Anna Faris

“A vida é muito curta para estar em um relacionamento no qual você não é valorizada.”

Parece difícil acreditar que a atriz se expresse assim por parte de Chris Pratt, com quem foi casada por quase 10 anos: nunca permaneça em um relacionamento que não aceita ou valoriza você.

O casal deve trabalhar em equipe, onde ambos têm o mesmo grau de responsabilidade e de tomada de decisões. Não funciona se o outro virar as costas para você.

Jennifer Aniston

“Um relacionamento não vai me fazer sobreviver. É a cereja do bolo.”

Jennifer foi assombrada por muitos anos pelo relacionamento que teve com Brad Pitt, mas ela deixou claro que não precisava dele para ter uma carreira ou ser uma mulher poderosa em Hollywood.

Reese Witherspoon

“Há coisas na minha vida que são difíceis de conciliar, como o divórcio. Às vezes é muito difícil entender como isso pode acontecer. Culpar é tão fácil. Não tenho tempo para ódio ou negatividade em minha vida. Não há lugar para isso”, disse Reese Witherspoon à revista Parade sobre a sua separação com Ryan Phillippe.

Fonte: Nueva Mujer (em espanhol)


Leia também

  1. Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos
  2. 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
  3. Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias:

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM