O colágeno é a proteína mais abundante em nosso corpo, e a sua função é formar tecidos conjuntivos — como a pele, a cartilagem e até mesmo os órgãos. Daí vem a sua importância.
ANÚNCIO
No entanto, à medida que envelhecemos, a produção de colágeno diminui, o que causa rugas, flacidez e dores nas articulações. Sendo assim, os especialistas recomendam o uso de colágeno hidrolisado como suplemento alimentar.
De acordo com o portal El Español (em espanhol), ele é obtido e preparado a partir de ossos e cartilagem bovina.
Leia também
Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:
Os benefícios do colágeno
O colágeno traz vários benefícios ao corpo. Além de ser um bom aliado para a pele, também ajuda a fortalecer os ossos e as articulações.
Além de melhorar a firmeza e elasticidade da pele, o suplemento fortalece as unhas e os cabelos, além de retardar o aparecimento de rugas, celulite e linhas de expressão.
Os seus benefícios não são apenas estéticos. O colágeno também é um excelente aliado para prevenir e melhorar os sintomas da osteoporose. Ele também tonifica tendões, ligamentos e articulações.
ANÚNCIO
Da mesma forma, controla a pressão arterial e evita o aparecimento de úlceras gástricas — desde que acompanhado de uma boa alimentação.
⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
Leia também
- Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos
- 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
- Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco
Apoie
Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.
Siga-nos
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: