Saúde e Bem-estar

Tchau, dor no estômago: 4 chás para se livrar do problema

Quatro ervas que ajudam a aliviar sintomas como náusea, queimação e dor abdominal

Não é de hoje que as ervas são consideradas remédios para combater a dor no estômago. Na verdade, os chás têm sido usados pela medicina ancestral — e na cultura popular brasileira — para promover bem-estar.

Veja, a seguir, uma lista com 4 chás para se livrar da dor no estômago:


Leia também

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:

Recomendados

  1. Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos

Gengibre

As infusões feitas a partir desta raiz promovem a circulação e ajudam na digestão e na flatulência. Além disso, pode ajudar a controlar as náuseas em grávidas.

Funcho

A raiz de funcho pode ser comida crua como salada, mas as infusões com as sementes são usadas para um efeito mais rápido. O chá de funcho promove a digestão, a expulsão de gases e reduz a dor.

Babosa

Graças às suas propriedades anti-inflamatórias, ajuda nos incômodos, azia e gases. Mas, ao contrário dos casos anteriores, recomenda-se preparar sucos com a polpa de babosa.

Melissa

Além de ser um relaxante natural, a melissa reduz o inchaço e a sensação de peso no estômago.


⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.


Leia também

  1. Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos
  2. 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
  3. Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias:

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM