logo
Saúde e Bem-estar 27/04/2021

Tchau, dor no estômago: 4 chás para se livrar do problema

Quatro ervas que ajudam a aliviar sintomas como náusea, queimação e dor abdominal

Por : Redação

Não é de hoje que as ervas são consideradas remédios para combater a dor no estômago. Na verdade, os chás têm sido usados pela medicina ancestral — e na cultura popular brasileira — para promover bem-estar.

Veja, a seguir, uma lista com 4 chás para se livrar da dor no estômago:


Leia também

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:


Gengibre

As infusões feitas a partir desta raiz promovem a circulação e ajudam na digestão e na flatulência. Além disso, pode ajudar a controlar as náuseas em grávidas.

Funcho

A raiz de funcho pode ser comida crua como salada, mas as infusões com as sementes são usadas para um efeito mais rápido. O chá de funcho promove a digestão, a expulsão de gases e reduz a dor.

Babosa

Graças às suas propriedades anti-inflamatórias, ajuda nos incômodos, azia e gases. Mas, ao contrário dos casos anteriores, recomenda-se preparar sucos com a polpa de babosa.

Melissa

Além de ser um relaxante natural, a melissa reduz o inchaço e a sensação de peso no estômago.


⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.


Leia também


Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: