logo
/ Pexels
Saúde e Bem-estar 17/05/2021

Tchau, celulite! 7 alimentos que deixarão sua pele ainda mais bonita

Aqui estão as principais dicas totalmente naturais para livrar o seu corpo da celulite

Por : Redação

Foi demonstrado que reduzir a gordura corporal extra por meio de uma dieta saudável e aumentar a atividade física ajuda a reduzir a celulite. Sim, a perda de peso e a manutenção de um percentual de gordura corporal saudável podem ajudar a reduzir o aparecimento de celulite para quem não deseja recorrer à lipoaspiração.

A seguir, NOVA MULHER lista alguns dos principais alimentos para diminuir ou prevenir a celulite. Confira:


Leia também

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:


Sementes de linhaça

A linhaça é ótima para a saúde da pele e para perder peso, pois modula os níveis de estrogênio e também pode aumentar a produção de colágeno. Você pode polvilhar a semente de linhaça no seu café da manhã, nos seus smoothies ou simplesmente comer as sementes sozinhas.

Alimentos hidratantes

Como a desidratação pode causar inchaço e ressecamento da pele, tente comer alimentos mais hidratantes naturalmente. Isso inclui vegetais e frutas frescas, especialmente melão, frutas vermelhas, pepino, aipo, frutas cítricas e ervas frescas.

Alimentos ricos em fibras

Isso inclui vegetais, nozes, sementes e frutas vermelhas. As fibras ajudam a limpar o cólon, reduzir a fome, apoiar o metabolismo e equilibrar os hormônios. Alimentos ricos em fibras contendo muitos antioxidantes, como verduras ou frutas vermelhas, também são benéficos por causa de sua capacidade de diminuir os danos dos radicais livres (que envelhecem a pele).

Limpe as fontes de proteína

Alimentos protéicos de alta qualidade, como aves caipiras, podem aumentar o metabolismo e ajudar na redução da celulite. Idealmente, consuma pelo menos 100 gramas em cada refeição.

Alimentos ricos em potássio

Remover o excesso de fluidos e resíduos das células pode ajudar a reduzir a celulite. Vegetais com folhas verdes, abacate e banana são todos ricos em potássio.

Gorduras saudáveis

O coco e os peixes contêm ácidos graxos que promovem a saúde dos tecidos. Consuma uma colher (sopa) por dia de óleo de coco extra virgem e uma porção de peixe para obter os melhores resultados.

Água

Quer saber se beber muita água é realmente tão importante para reduzir a celulite? Sim! A água mantém a pele hidratada e ajuda a eliminar os compostos tóxicos do corpo. Limpe-os bebendo de 8 a 10 copos de água fresca diariamente. A pele bem hidratada terá uma aparência mais uniforme, com menos protuberâncias, aparência seca ou envelhecida.


Leia também


Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: