Saúde e Bem-estar

Suco de limão: purifica o corpo e fortalece o sistema imunológico; saiba mais

Descubra todos os benefícios desta bebida natural que você pode preparar em casa

O suco de limão é uma das melhores bebidas naturais que existem, pois em apenas um copo você ingere uma grande quantidade de vitamina C, potássio, fibra, ferro, magnésio e até antioxidantes necessários ao bom funcionamento do corpo.

Além disso, o limão também é acessível, uma vez que pode ser encontrado facilmente com um preço democrático.

Saiba mais sobre o suco de limão:

Quais são os benefícios do suco de limão?

O suco de limão age como um agente purificador do corpo, eliminando as impurezas acumuladas no organismo. Por isso, ajuda a proteger de certas doenças.

Ele também tem a capacidade de eliminar os radicais livres, renovando as células e mantendo o corpo ativo e rejuvenescido.

O fígado e os rins são dois dos órgãos mais privilegiados com este suco, pois a bebida possui uma alta concentração de cálcio e potássio, o que evita que as toxinas se acumulem.

Como preparar um suco de limão?

Ingredientes

  1. 4 limões
  2. 500 mililitros de água

Modo de preparo

Lave bem os limões, corte ao meio e esprema sobre a água. Mas há aqueles que buscam aproveitar ao máximo os nutrientes e incorporam os limões no liquidificador, junto com a água. Nesse caso, é importante bater bem.

De ambas as formas, obtêm-se os minerais e as vitaminas da bebida. Se quiser, você pode adoçar com um pouco de adoçantes — mas o ideal é consumir naturalmente.


⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.


Leia também

  1. 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
  2. Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco
  3. ‘Virgin River’: Netflix renova série de sucesso; programa terá 4ª e 5ª temporadas

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias:

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM