logo
Saúde e Bem-estar 06/09/2021

Smoothie de morango, banana e chia para uma pele perfeita

Você sabia que o estresse e a fadiga podem fazer com que a pele pareça apagada?

Por : Redação

Você sabia que o estresse e a fadiga podem fazer com que a pele pareça apagada? Por isso, é muito importante cuidar da alimentação para restaurar seu brilho e luminosidade.

A boa notícia é que, com algumas pequenas mudanças na dieta, você pode mais uma vez se orgulhar de ter uma pele perfeita, saudável e luminosa. E essas pequenas mudanças vêm na forma de um delicioso smoothie de iogurte de frutas:

Smoothie para uma pele mais saudável

Ingredientes

  • 350 gramas de morangos
  • 1 banana
  • 4 iogurtes naturais
  • 1 colher (chá) de canela
  • 1 colher de (chá) de sementes de chia

Modo de preparo

Lave e corte os morangos em pedaços. Descasque e corte a banana. Coloque as frutas no copo do liquidificador e adicione os iogurtes. Bata em potência média. Verifique a textura para que fique ao seu gosto. Se quiser mais líquido, acrescente leite ou água. Para finalizar, junte a canela e as sementes de chia e bata novamente.

Você pode tomar esta bebida todos os dias como café da manhã.

Nutrientes de que a pele precisa para se manter saudável

  • Probióticos: ajudam a proteger a pele dos raios ultravioleta e são usados ​​em dermatites alérgicas, herpes labial e casos de acne. Produtos lácteos, como iogurte, são uma boa fonte.
  • Ômega 3: os ácidos graxos essenciais fornecem elasticidade. Nesta receita, você vai encontrá-los na forma de sementes de chia.
  • Antioxidantes: são moléculas capazes de retardar ou prevenir a oxidação de outras moléculas. A banana ajuda a ganhar luminosidade, pois facilita a eliminação de toxinas devido ao seu alto teor de potássio.

⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.


Leia também


Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: