Saúde e Bem-estar

Sempre com vontade de ir ao banheiro? Estas são as doenças associadas ao desejo de urinar frequentemente

Se você sente uma vontade súbita e urgente de ir ao banheiro, ou se vai com muito mais frequência do que o normal, fique atenta

Se você sente uma vontade súbita e urgente de ir ao banheiro, ou se vai com muito mais frequência do que o normal, fique atenta.

De acordo com o portal Meganoticias (em espanhol), não se trata de uma doença em si, mas de um sintoma que pode indicar que você tem outro problema.

Saiba mais sobre o tema:

Infecção urinária

Essas infecções podem ocorrer em qualquer parte do sistema urinário. Se for o caso, você provavelmente também sentirá dor ao urinar. Você pode até ter febre e calafrios.

Bexiga hiperativa

Este é um diagnóstico feito quando o órgão expele urina na hora errada. Como não é uma doença em si, mas uma reação exagerada da bexiga, você não deve sentir dor.

Diabetes

Pessoas com diabetes do tipo 1 ou tipo 2 também podem ter esse problema. Nesses casos, a frequência pode aumentar porque o corpo não consegue controlar os níveis de açúcar no sangue.

Problemas renais

Os rins, por estarem encarregados de filtrar as toxinas do sangue, também podem causar mais vontade de ir ao banheiro quando algo está errado. Geralmente, os problemas nesses órgãos são acompanhados por dores na região lombar.

Câncer

Embora esse sintoma não seja o mais comum, pode ocorrer. Também pode ser o caso se você tiver um tumor em outra área da região pélvica.


⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.


Leia também

  1. 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
  2. Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco
  3. ‘Virgin River’: Netflix renova série de sucesso; programa terá 4ª e 5ª temporadas

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias:

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM