logo
Comportamento e Relacionamento 15/06/2021

Se seu relacionamento passou por todas estas etapas, você está pronta para o casamento

O casamento é um grande passo. Então, certifique-se de que você e seu parceiro estão prontos para levar o relacionamento ao próximo nível

Por : Redação

O casamento é um grande momento da sua vida e, dependendo de como acontece, pode ser ótimo ou… péssimo. Refletir antes de subir ao altar é uma das melhores maneiras de garantir que você está tomando uma boa decisão.

A chave para analisar o presente e visualizar o futuro é saber o que aconteceu, o que acontece e o que pode acontecer no seu relacionamento para formar uma base que permita que vocês sejam um casal feliz.

E, como em muitos aspectos de nossa vida, tudo gira em torno de estágios:

Como saber se seu relacionamento é o ideal para o casamento

Seu relacionamento já passou do estágio em que ficavam sempre nus?

Por melhor que seja esse estágio, não é assim que a vida continua. Você precisa amar seu parceiro fora da cama tanto quanto o ama dentro dela. Ambos são importantes para um casamento feliz; portanto, certifique-se de que ambos estejam em boas condições de funcionamento.

Você tem mais de 25 anos?

De acordo com a revista Women’s Health, estudos sugerem que nosso cérebro não está totalmente desenvolvido até os 25 anos de idade e, portanto, nossa tomada de decisões pode ser um pouco lenta antes dessa idade. Não é uma regra ou algo parecido, mas, se você já passou dessa idade, biologicamente falando, você está pronta para se casar.


Leia também

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:


Você lidou com os sinais vermelhos do seu relacionamento?

“Sinais vermelhos” são aqueles pequenos (ou grandes) detalhes irritantes que você detecta em seu parceiro. Você nunca encontrará um marido que não tenha defeitos. Então, você deve decidir se pode viver com os que ele tem ou, se eles são muito sérios, passar para outro pretendente.

Você já falou sobre ter filhos e religião?

Essas são as questões que muitas vezes levam a discussões entre casais sobre diferenças de credo ou ideologia, sem mencionar o fato de que ter um filho pode ou não ser uma opção para seu parceiro. É importante deixar essas questões muito claras e não presumir nada que socialmente possa ser visto como óbvio no casamento.

Quem vai gerenciar as contas bancárias e outros requisitos domésticos?

Falar aberta e honestamente sobre as funções uns dos outros é outra tarefa importante. Defina se você quer ser dona de casa ou sair para trabalhar enquanto ele está fazendo as tarefas domésticas. Ou vocês dois podem querer sair para trabalhar. Presumir que você saiba a resposta a essas perguntas pode ser algo que arruína a harmonia conjugal futura.

Você consegue se imaginar andando de mãos dadas com essa pessoa com mais de 60 anos?

O casamento, quando bem feito, é uma maratona e você tem que controlar seu ritmo. Para ficarem juntos a longo prazo, vocês realmente precisam desfrutar da companhia um do outro. Acelerar as coisas só trará problemas, monotonia e possível separação.


Leia também


Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: