logo
Saúde e Bem-estar 02/06/2021

Rotina de cuidados para manter a pele do pescoço bonita e saudável

O pescoço pode passar despercebido na skincare, mas é importante se lembrar dele

Por : Redação

Os sinais de envelhecimento, como flacidez, pele enrugada e tom da derme irregular aparecem mais rapidamente em partes do corpo que não foram protegidas do sol — normalmente o pescoço e o tórax.

Porém, existem algumas dicas que podem ser úteis para começar a dar importância a esta área. A pele sob o queixo pode estar fora de vista, mas uma rotina de limpeza simples e consistente pode ajudar muito.

Com algumas fórmulas inteligentes e ajustes de estilo de vida, você se sentirá renovada.


Leia também

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela mais recente publicação da NOVA MULHER:


Rotina de cuidados com a pele do pescoço

Hidrate

Pele seca é igual a pele opaca, diz a dermatologista Sonya Kenkare. Aplique seu hidratante facial normal e, em seguida, mantenha a área úmida ao fazer sua rotina de cuidados com a pele. 

Você pode prevenir linhas finas e descoloração em toda a área com antioxidantes. As formas mais poderosas, como a vitamina C, ajudam a iluminar todos os tons de pele e a proteger contra os danos potenciais da exposição ao sol.

A dermatologista Ava Shamban, além de apostar em cosméticos especializados, também acredita nos meios naturais. Por isso, recomenda consumir alimentos com muitos antioxidantes, como mirtilos, amoras, framboesas, cerejas e morangos.

Proteja

Você pode pular a aplicação de protetor solar em seu pescoço e tórax na maioria das vezes que você faz sua rotina de cuidados com a pele, mas, na medida do possível, tente não esquecê-lo de agora em diante.

A pele do pescoço e do tórax cicatriza lentamente, então as queimaduras solares demoram mais para cicatrizar e, com o tempo, podem causar manchas, rugas e flacidez, diz Shamban.

Tudo isso é levado em consideração do ponto de vista estético, mas do ponto de vista médico, pode até ser um foco para cuidar do câncer de pele.

Reafirme

As células da pele no decote e na área do pescoço se regeneram mais lentamente do que as do rosto, diz Shamban.

A noite é quando eles se recuperam naturalmente, então considere aplicar um soro antes de dormir para realmente permitir que os benefícios se espalhem por toda a área. 

Remova manchas

Para remover manchas escuras no pescoço ou esses espaços irregulares, os dermatologistas recomendam o uso de qualquer produto cosmético de venda livre, de preferência com ingredientes naturais para evitar a saturação dessa área do corpo, pois é muito sensível.

Embora adicionar esses tipos de produtos à sua rotina de cuidados com a pele seja o mais recomendado, também existem alguns alimentos que têm propriedades despigmentantes e que podem resolver o seu problema, mas de forma menos eficaz. Beterraba, tomate, leite de aveia e até abacate são alguns deles.

Cuide da postura

Embora isso possa não fazer parte de uma rotina de cuidados com a pele, ainda é extremamente importante mantê-lo em mente.

“O ato repetitivo de comprimir o pescoço em uma tela pode criar rugas horizontais”, diz Shamban.

Ela recomenda colocar o computador na altura dos olhos, bem como adquirir o hábito de segurar o telefone paralelo ao peito para evitar o desenvolvimento do que os dermatologistas chamam de “linhas de colarinho”, aquelas pequenas rugas que se formam em seu pescoço.


⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar um tratamento.


Leia também


Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de jornalistas e redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: