Comportamento e Relacionamento

Relacionamento: aprenda a identificar quando sua família afeta sua relação amorosa

Acredite: com o passar do tempo, a nossa família pode se tornar tóxica

Para muitas pessoas, família é tudo. Mas, às vezes, ela pode se tornar um problema. Algumas pessoas têm que lidar com parentes intrometidos, os quais se tornam uma fonte de estresse e… toxicidade.

ANÚNCIO

O processo

À medida que crescemos, nossas dinâmicas mudam e, aos poucos, nos afastamos do núcleo familiar.

Conflitos e discussões são comuns nessa fase de independência, isto é, quando deixamos de viver com os nossos pais e assumimos o controle dos nossos relacionamentos.

Segundo o portal especializado Psychology Today (em inglês), 3 em cada 4 casais têm problemas significativos com os seus parentes.

O estudo também mostrou que alarmantes 60% das mulheres têm problemas com a mãe do seu parceiro.


Leia também

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:

  1. Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos

Os pais

Os pais muitas vezes consideram seus filhos pessoas livres, capazes de tomar suas próprias decisões. No entanto, há uma parte que ainda os vê como crianças pequenas que eles podem controlar.

ANÚNCIO

Muitos pais se projetam nos filhos e esperam poder moldá-los de acordo com o que gostariam de ter vivenciado. Quando isso não acontece, há decepção e frustração, bem como uma luta para continuar a influenciar a vida alheia.

Às vezes, os pais discordam do parceiro dos filhos ou de como eles vivem ou criam os filhos e dão sua opinião sem pensar em como um comentário pode afetar o relacionamento.

O relacionamento

Quando sua família afeta o seu relacionamento, é importante falar sobre isso. Caso contrário, se torna uma guerra constante e exaustiva.

É importante estabelecer limites, mesmo quando não há más intenções envolvidas.

Um nível de separação entre os pais e o parceiro é realmente saudável.

Muitos pais podem relutar, e alguns podem até fazer você se sentir culpada por “abandoná-los”. Mas você não deve se sentir assim nem cortar relação com eles.

Seja enérgica quando se trata de deixá-los entrar na sua vida a dois. E lembre-se: você não precisa incluí-los em todos os seus eventos ou contar-lhes tudo o que acontece na sua vida privada.


Leia também

  1. Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos
  2. 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
  3. Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias:

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias