logo
Comportamento e Relacionamento 22/07/2021

Relacionamento: aprenda a curar as feridas do passado e seguir em frente

Se você ainda está presa ao seu relacionamento anterior, confira estas dicas, que ajudarão você no processo de desapego

Por : Redação

Você está começando um novo relacionamento ou tem um grande desejo de encontrar o amor da sua vida. No entanto, você não se sente em paz. O passado volta para você na forma de mágoas, rancores, dores ou ressentimentos que não permitem que você viva plenamente o hoje.

Se você quer construir um relacionamento, agora é a hora de trabalhar em você mesma, deixar de lado o passado e começar, mais uma vez, com novos e firmes alicerces.

Feridas não curadas

Todos nós temos dores antigas, algumas não muito elaboradas. Quando somos vulneráveis ​​ao amor, essas velhas cicatrizes podem doer e complicar o novo vínculo.

É hora de explorar o que você cobriu por tanto tempo. Ser amigo de ontem é um requisito para viver um bom relacionamento com seu parceiro.

Maus tratos

Seu ex pode não ter sido legal com você: ignorou, abusou ou traiu.

Você planeja continuar permitindo abusos, neste caso, contra você mesma? Essa relação pertence ao passado.

Hoje você é outra pessoa e se sente merecedora do bem. Deixe alguém saudável entrar na sua vida, com quem você possa crescer junto. Deixe-se amar.


Leia também

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:


Ressentimentos

Talvez as circunstâncias não tenham sido boas com você… O que você vai fazer com isso? Ficar doente? Continue olhando para trás sem ver as possibilidades maravilhosas que se desdobram diante de você?

Deixe de lado os seus ressentimentos, faça as pazes com o que aconteceu e pense que foi um aprendizado para o bem que está por vir. Confie.

Apego

O apego não é bom. Se você acompanha o seu ex nas redes sociais para ver o que ele está fazendo, definitivamente não está desistindo. O único ferido é você, que abre mão do seu presente enquanto a outra pessoa o refaz. Pare de se concentrar no outro. Faça isso com você mesma!

Reivindicações

Você provavelmente tem inúmeras coisas que gostaria de dizer, perguntar ou reivindicar de seu antigo amor. Também é possível que isso não faça mais sentido porque você não pode nem mesmo mudar o que aconteceu, mas pode aprender com isso.

Trabalhe seus ressentimentos. Escreva para ele uma carta na qual você não guarde nada. Você não precisa enviá-la. Colocar a dor em palavras cura.

Existem muitas maneiras de reparar o que você experimentou: você pode experimentar terapias convencionais ou alternativas, fazer afirmações, visualizações…

Comece sua própria busca em um caminho de crescimento espiritual.

Fonte: Nueva Mujer (em espanhol)


Leia também


Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: