Saúde e Bem-estar

Regule seu ciclo menstrual com este chá de mel e erva-santa

O chá de erva-santa também estimula o sistema digestivo

Os benefícios da erva-santa (Artemisia absinthium), também conhecida como absinto e artemísia, são múltiplos: é um poderoso regulador do ciclo menstrual e do sistema digestivo. Além disso, limpa o fígado, a bexiga e os rins.

Saiba mais sobre o tema:

Os benefícios do chá para a menstruação

woman in white tank top and blue denim shorts sitting on bed

O efeito que a erva-santa tem no útero e nos hormônios faz com que o ciclo menstrual se regule — especialmente entre as mulheres jovens, que menstruam irregularmente em muitas ocasiões.

Os especialistas afirmam que ele estimula o fluxo sanguíneo no útero e na região pélvica — e é por isso que seu consumo é proibido durante a gravidez!


Leia também

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:

  1. Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos

O chá de erva-santa

Ingredientes

  1. 30 gramas de folhas de erva-santa
  2. 1 litro de água
  3. mel

Modo de preparo

Ferva a água e adicione as folhas. Em seguida, deixe o chá descansar. O sabor do absinto é amargo, por isso é recomendado adicionar mel.

Você pode tomar a infusão com o estômago vazio, especialmente quando está menstruada, em pequenas porções. Claro, tente consumi-lo com moderação devido aos seus efeitos poderosos: no máximo duas vezes ao dia.


⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.


Leia também

  1. Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos
  2. 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
  3. Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias:

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM