logo
Saúde e Bem-estar 09/09/2021

Receita de chá verde com mel; preparo dura 10 minutos e oferece ótimos benefícios à saúde

O chá verde é rico em antioxidantes e mantém estável o nível de açúcar no sangue

Por : Redação

De acordo com o portal especializado em receitas saudáveis EatingWell (em inglês), o chá verde é rico em antioxidantes e mantém estável o nível de açúcar no sangue.

Para ficar ainda melhor (e mais gostoso!), você pode aromatizá-lo com mel, limão e laranja. A receita, que não toma mais do que 15 minutos do seu tempo, é muito fácil e nutritiva.

Confira:

Chá verde com mel, limão e laranja

Ingredientes

  • 4 xícaras de água
  • 4 tiras de casca de limão
  • 4 tiras de casca de laranja
  • 4 saquinhos de chá verde
  • 2 colheres (chá) de mel
  • 4 rodelas de limão

Modo de preparo

Misture a água, as tiras de casca de limão e as tiras de casca de laranja em uma panela média. Leve ao fogo médio por 10 minutos. Retire as tiras de limão e laranja com uma escumadeira e descarte. Coloque os saquinhos de chá em um bule. Em seguida, adicione a mistura de água fervente. Cubra e deixe em infusão de acordo com as instruções da embalagem do chá. Retire e descarte os saquinhos. Acrescente o mel. Sirva o chá em xícaras com uma rodela de limão. Beba imediatamente.


⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.


Leia também


Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: