Saúde e Bem-estar

Quer dormir melhor? Conheça um método que se tornou viral entre médicos e internautas

O médico Raj Karan usou o TikTok para compartilhar um método para garantir uma boa noite de sono; conheça!

Cirurgião do Hospital Frimley Park, no Reino Unido, Raj Karan usou o TikTok para compartilhar um método para garantir uma boa noite de sono.

O segredo é restringir todas as coisas que interferem no bom descanso a certos momentos do dia, como o trabalho, o uso de aparelhos eletrônicos e o consumo de certos alimentos.

De acordo com o portal Meganoticias (em espanhol), a higiene do sono é a melhor maneira de descansar, e o método 10-3-2-1 de Raj Karan é fácil de se lembrar. Saiba mais:

10

Tudo começa 10 horas antes de ir para a cama. Para Karan, esse é o tempo limite no qual você deve parar de consumir bebidas cafeinadas, como chá, café e energéticos.

3

O próximo passo é parar de comer 3 horas antes. Quando você antes de dormir, ao posicionar o seu corpo horizontalmente, você corre o risco de comprometer o seu sono por causa de azia e refluxo.

2

A recomendação é que, pelo menos 2 horas antes de dormir, você pare de trabalhar. Esse limite ajuda você a entrar num estado de relaxamento e diminui o trabalho do cérebro.

1

De acordo com o método, você só tem mais 1 hora para se divertir em frente a uma tela. Pode ser assistir a um filme ou a uma série ou apenas usar as redes sociais no celular. Mas o ideal é parar 1 hora antes de colocar a cabeça no travesseiro.


⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.


Leia também

  1. 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
  2. Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco
  3. ‘Virgin River’: Netflix renova série de sucesso; programa terá 4ª e 5ª temporadas

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias:

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM