Saúde e Bem-estar

Quanto tempo você dedica para dormir? Veja a recomendação dos especialistas

Dormir é sinônimo de bem-estar. Portanto, dormir o suficiente é recomendado para manter uma boa saúde e evitar doenças

Divulgação - Pinterest

De acordo com o jornal El Universo, a população adulta saudável deve atingir uma média de 7 a 9 horas de sono por noite. Os dados são da Fundação Nacional do Sono dos Estados Unidos.

ANÚNCIO

Tenha uma boa noite de sono de acordo com a idade

Ao contrário da crença popular, o idoso não deve reduzir o tempo de descanso. Estima-se que os idosos dormem pouco menos de 7 a 8 horas, que é a média do que deveriam usar durante o sono.

De acordo com grupos organizados pela fundação sobre a necessidade de horas de sono, o adulto entre 26 e 64 anos deve dormir entre 7 e 9 horas. Adolescentes entre 14 e 17 anos, de 8 a 10 horas; e os em idade escolar (de 6 a 13 anos), de 9 a 11 horas, à medida que vão crescendo.

Essas recomendações também são endossadas pela American Academy of Sleep Medicine e pela Society for Sleep Research. Esta organização alerta que não dormir o suficiente afeta significativamente a saúde.


Leia também

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:

  1. Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos

Perigos de não dormir bem

Entre os problemas associados a dormir menos de sete horas estão: obesidade , diabetes, hipertensão, doenças cardíacas e cerebrovasculares, depressão e morte precoce. Distúrbios da função imunológica, dor, riscos de acidentes e baixo desempenho também estão incluídos na lista.

Mario Valderrama, especialista em sono da Universidade de Los Andes, na Colômbia, disse que dormir ajuda o corpo a regular as atividades fisiológicas, evitando que fique saturado.

ANÚNCIO

“Se esse processo não for realizado, a longo prazo podem ocorrer distúrbios cognitivos na pessoa que não dorme ou não dorme bem”, disse o especialista.


⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.


Leia também

  1. Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos
  2. 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
  3. Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias:

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias