Saúde e Bem-estar

Pós-treino: 5 lanches para enchê-la de energia depois dos exercícios

“Comer direitinho” pode dar aquele impulso que você tanto precisa ao longo do dia

Se você quer ver os resultados dos seus treinos, deve se certificar de que está se alimentando corretamente antes e depois de cada sessão. Felizmente, existem lanches que têm exatamente o que você precisa para energizar o seu organismo. Veja só:

Bolinho de arroz com manteiga de amendoim

“Durante um treino, os seus músculos estão sendo quebrados para obter energia, e é por isso que uma mistura de proteínas e carboidratos é ideal para uma boa recuperação”, explica a personal trainer Sarah Pelc Graca. Ela costuma optar por bolinhos de arroz e manteiga de amendoim. Sarah também adora um copo de leite com chocolate.

Quinoa com peru, espinafre e feijão preto

O que você come depois do treino de hoje pode afetar o treino de amanhã. “A recuperação após um treino é tão importante quanto o exercício em si”, afirma a personal trainer Laura Williamson.

Ela opta por uma tigela de quinoa com espinafre, feijão preto e peru desfiado. Essa combinação fornece proteína, carboidrato, potássio e sódio necessários para reparar os músculos.

Ovo cozido

Já a personal trainer Sarah Bowmar prefere comer proteína suficiente após seu treinamento. Na maioria das vezes, ela procura um shake de proteína ou ovos cozidos. Eles são o lanche perfeito para viagem, quer você se exercite antes do café da manhã, à tarde ou à noite.

Ricota, frutas e sementes de chia

Ilana Milstein, personal trainer, explicou que sempre fecha o treino com uma xícara de café com leite de nozes, algumas frutas e algum tipo de amido rico em fibras, especificamente um wrap com ricota e sementes de chia.

“A fibra da fruta e das sementes de chia ajudam a mantê-lo satisfeito até o almoço, e a proteína da ricota abastece os músculos que acabaram de ser usados”, esclarece.

Batido de proteína

Embora não seja um alimento propriamente dito, um batido de proteína é uma opção popular pós-treino. O personal trainer Joe Sans prepara uma receita com uma xícara de mirtilos, leite de amêndoa sem açúcar, proteína em pó, duas colheres (sopa) de cacau em pó, duas colheres (sopa) de manteiga de amêndoa E um pouco de salsa para dar um toque verde.


Leia também

  1. O poderoso discurso de Michaela Coel, primeira mulher negra a ganhar prêmio como roteirista no Emmy
  2. ‘Young Royals’, série da Netflix, é renovada para a 2ª temporada
  3. O shake que Jennifer Aniston toma para ter uma pele incrível

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias:

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM