logo
Comportamento e Relacionamento 25/05/2021

Por que você deve manter seu relacionamento privado, mas não em segredo

Há uma grande diferença entre ser discreta e estar escondida de todos

Por : Redação

Você merece um amor que não vai embora, isto é, um amor que faça você sentir a segurança que estará lá para você não importa o que aconteça. Dizem que ele chega quando menos se espera.

Porém, quando nos deixamos levar pelo medo da solidão ou pela necessidade de atender às expectativas dos outros, acabamos nas mãos erradas.

O ritmo de vida acelerado que levamos e a constante pressão social para “ter alguém” tem nos levado a nos conformarmos com “amores tímidos” que nos fazem acreditar que merecemos o mínimo.

Aceitamos desculpas e ficamos com aqueles que não estão dispostos a se esforçar para construir um relacionamento sólido.

Entre todas as fatalidades que acontecem quando você aceita um “meio amor” é que ele nunca vai te considerar uma prioridade — e pior ainda: ele vai manter você em segredo.


Leia também

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:


A privacidade

Quando se trata de relacionamento, é importante manter a privacidade entre vocês dois (principalmente no tempo das redes sociais, é comum ver centenas de postagens de casais expondo o seu amor).

Cada um carrega sua relação como se sente, mas não se trata de expor tudo ou se esconder como se fosse algo proibido. 

Cada relacionamento vive as coisas em seu próprio ritmo. Mas se você notar que estão juntos há um tempo e ele não apresentou você à família e aos amigos, é possível que ele esteja escondendo você.

O ato de esconder

“Esconder” é um termo que foi criado para essa situação, que é cada vez mais comum e que você provavelmente já experimentou em algum momento de sua vida amorosa.

Isso se refere ao ato de namorar alguém seriamente, mas o esconde de todos que você conhece. Mas não inclui apenas se esconder de amigos e familiares, mas também de suas redes sociais ou planos futuros.

O termo tem esse nome quando alguém deixa de lado uma “bagunça” para escondê-la e fazer parecer que nada está errado, literalmente como quando você esconde vestígios de poeira debaixo do tapete.

Isso é exatamente o que essa pessoa está fazendo com você: escondendo você para fazer parecer que nada está acontecendo.

O comportamento tóxico

Esse comportamento é obviamente tóxico por vários motivos. Isso pode levá-la a acreditar que seu parceiro está mentindo sobre a vida dele ou está te traindo.

Também pode fazer você sentir que não é bonita ou interessante o suficiente para que ele a exiba e que ele não a considera parte da vida dele. Por que você gostaria de estar com alguém assim?

Conhecer as pessoas que importam é fundamental para o sucesso de qualquer relacionamento.

Um estudo de 2012 descobriu que ter um bom relacionamento com a família do seu parceiro pode, na verdade, diminuir suas chances de se separar e construir um futuro mais estável. 

Uma coisa é você decidir ser discreta e manter sua privacidade para si mesma, e outra é manter as coisas em segredo.

Você merece alguém que a ame completamente e não hesite em se exibir para as pessoas que mais ama. Alguém que é capaz de dizer “eu te amo” na frente dos outros sem pensar que é algo vergonhoso, que está disposto a te defender e que deixa claro que quer você em sua vida todos os dias.


Leia também


Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: