Os cães são um dos melhores amigos do homem da mulher: eles são afetuosos e incondicionais. E, de acordo com o portal Meganoticias (em espanhol), ao fazer parte do nosso dia a dia, eles também oferecem benefícios para a saúde humana!
ANÚNCIO
Veja só:
Saúde do coração
O Centro de Prevenção e Controle de Doenças dos Estados Unidos (em inglês) afirma que as pessoas que têm um animal de estimação podem ver melhorias em sua pressão arterial e em seus níveis de colesterol.
Atividade física
De acordo com estudo (em inglês), as pessoas que têm um cachorro caminham quase 300 minutos por semana, enquanto as demais somam 200 minutos por semana.
Leia também
Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:
Demência
De acordo com pesquisa, pessoas que viam constantemente filhotes se tornaram mais sociáveis e desenvolveram menos ataques violentos.
Felicidade
Um estudo (em inglês) descobriu que os animais de estimação ajudam a produzir mais oxitocina, conhecido por ser o hormônio do amor — a mesma substância que fará você se sentir muito mais feliz!
ANÚNCIO
⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
Leia também
- 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
- Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco
- ‘Virgin River’: Netflix renova série de sucesso; programa terá 4ª e 5ª temporadas
Apoie
Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.
Siga-nos
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: