Saúde e Bem-estar

Perfeitas para sua dieta: estas são as 9 frutas com menos calorias

As frutas são alimentos naturais carregados de minerais, vitaminas e compostos muito benéficos para a saúde. Além disso, são uma excelente fonte de fibras

As frutas são alimentos naturais carregados de minerais, vitaminas e compostos muito benéficos para a saúde. Além disso, são uma excelente fonte de fibras, que a manterão saciada por mais tempo e permitirão que você mantenha a saúde do seu corpo.

Saiba mais sobre as frutas com menos calorias, de acordo com o portal Meganoticias (em espanhol):

Melancia

A melancia não é apenas a fruta com menos calorias, também é ideal para mantê-la hidratada graças ao seu alto teor de água. Ela contém eletrólitos essenciais para a recuperação, como potássio, e fornece apenas 21 calorias por 100 gramas de fruta.

Melão

Essa fruta, da mesma família da melancia, também é composta principalmente por água. Na verdade, aproximadamente 92,4% do melão é água. Mas também contém potássio, vitamina C e ácido fólico — um composto particularmente importante para mulheres grávidas. Quando se trata de calorias, é minimamente melhor do que a melancia, com apenas 28 calorias por 100 gramas de fruta.

Toranja

Por muitos anos, os fanáticos por dieta prometeram que uma toranja no café da manhã era suficiente. Embora não seja o melhor café da manhã, é uma excelente fruta se você está procurando restringir calorias. Em 100 gramas de toranja existem 35 calorias, mas também contém vitaminas C e A. Assim como a melancia, tem muita água: 90,7%,.

Morango

Uma das frutas preferidas pela doçura e pela frescura. Em uma porção de 100 gramas, os morangos fornecem 40 calorias e mais vitamina C do que uma laranja (58,8 miligramas para ser exato). Devido ao seu conteúdo em ácido cítrico e salicílico, podem apresentar propriedades anti-inflamatórias e anticoagulantes.


Leia também

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:

  1. Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos

Pêssego

É surpreendente que, apesar de serem tão doces, os pêssegos tenham poucas calorias. A ingestão calórica em 100 gramas é de 41 calorias e os carboidratos são 9% da fruta.

Tangerina

Em um pedaço, a tangerina fornece 2% de fibra. Além disso, em 100 gramas existem 43 calorias, vitamina A, cálcio, fósforo e potássio, que ajudam a manter a saúde do seu corpo.

Damasco

Embora a geléia de damasco seja deliciosa, a melhor forma de consumi-la é fresca. Especificamente, tem 45 calorias em uma porção de 100 gramas. Além disso, possui antioxidantes como o beta-caroteno, que no organismo se transforma em vitamina A, responsável pela irresistível cor do damasco.

Ameixa

Os carboidratos dessa fruta são um pouco maiores e representam 11% da ameixa. Oferece 50 calorias e apenas 2% de fibra. É conhecido por seu efeito laxante e pela capacidade de ajudar na constipação crônica (mesmo assim, são superados pelo kiwi).

Pêra

Esta fruta contém vitamina C, potássio, ácido fólico e fósforo. Além de fornecer 10,6% de carboidratos e, em uma porção de 100 gramas, 50 calorias.


⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.


Leia também

  1. Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos
  2. 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
  3. Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias:

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM