logo
Saúde e Bem-estar 15/07/2021

Os benefícios pouco conhecidos do chá de alecrim que vão melhorar seu estilo de vida

O chá de alecrim ajuda a prevenir o câncer, o envelhecimento e muito mais

Por : Redação

O chá de alecrim tem um sabor e um aroma concentrados. Além disso, oferece benefícios para a saúde e para a beleza.

O diferencial dessa planta vem de seus princípios ativos concentrados: o alecrim é capaz de ajudar na recuperação de doenças digestivas e respiratórias, além de ter antioxidantes.

A seguir, você conhecerá alguns dos benefícios do chá de alecrim:

Os benefícios do chá de alecrim

green plant in close up photography

Melhora a digestão

Suas propriedades permitem que o aparelho digestivo funcione muito melhor, além de evitar a acidez e o excesso de gases. Recomenda-se tomar após o almoço.

É diurético

É uma excelente opção para evitar a retenção de líquidos e é um complemento ideal para planos de emagrecimento, pois ajuda a purificar.

Fornece energia

Muitas pessoas escolhem o chá de alecrim para combater a fadiga mental, pois ajuda o funcionamento do cérebro e combate o estresse.

Ajuda a limpar o fígado

É uma excelente bebida desintoxicante, pois ajuda o fígado a cumprir a sua função e é ideal para tomar após as refeições.

É anti-inflamatório

Para os casos de inflamação nas articulações ou músculos, o alecrim é ideal, pois tem propriedades contribuintes.

Previne o envelhecimento

Seu alto teor de antioxidantes ajuda a prevenir o ataque dos radicais livres, sendo um excelente remédio para prevenir o envelhecimento.

Ajuda no crescimento do cabelo

Este é um dos remédios naturais mais conhecidos e é que o chá de alecrim aplicado no couro cabeludo pode promover o crescimento, estimulando a circulação. Além disso, combate a caspa e a irritação da região.


Leia também

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:


Como preparar o chá de alecrim

green grass in close up photography

Adicione algumas folhas de alecrim à água fervente, deixe por 1 minuto e desligue o fogo. Depois, deixe em infusão por cerca de 5 minutos. Coe e sirva.

É muito importante saber que o consumo excessivo desta planta ou a sua infusão não é recomendado, pois pode ter algumas consequências para a saúde quando a ingestão é prolongada.

Desta forma, o melhor é intercalar a bebida com outras infusões naturais que trazem tantos benefícios à saúde quanto o alecrim.

green plant in clear glass jar

⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.


Leia também


Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: