Saúde e Bem-estar

Os alimentos que você deve comer para melhorar a memória

Para cuidar do seu cérebro e retardar ou prevenir doenças como o mal de Alzheimer, você pode consumir os seguintes alimentos…

Cada alimento oferece nutrientes que podem ajudar o nosso corpo. E, embora existam suplementos, especialistas recomendam recorrer à fonte natural.

Para cuidar do seu cérebro e retardar ou prevenir doenças como o mal de Alzheimer, você pode consumir os seguintes alimentos:

Peixes gordurosos

O cérebro é composto por 60% de gordura, e metade dela está associada ao ômega 3. Sendo assim, peixes como truta, salmão e sardinha são essenciais. Esse ácido graxo permite a produção de novas células, além de melhorar a capacidade de aprendizado.

Frutos secos

Embora não tenham a mesma porcentagem de ômega 3 que os peixes gordurosos, os frutos secos também são aliados — principalmente as nozes. Outra vantagem é o alto percentual de vitamina E, que protege a membrana celular contra os danos causados ​​pelos radicais livres.

Frutas

Frutas fornecem vitaminas — mas, para o cérebro, a maçã e o mirtilo são ótimos. Elas contêm muitos antioxidantes com efeitos anti-inflamatórios, além de flavonóides e polifenóis que melhoram a atividade cognitiva.

Alimentos integrais

Arroz, aveia e farinha em versão integral são muito mais ricos em fibras, ácido fólico e vitamina B, que ajudam a manter o cérebro, controlar o açúcar e melhorar a porcentagem de colesterol no sangue.

Verduras verdes

O brócolis e o espinafre têm alta concentração de vitamina A e do grupo B, além de antioxidantes. No caso do brócolis, também há uma boa quantidade de vitamina K , essencial na formação das células cerebrais.


⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.


Leia também

  1. Após término devastador, jovem reencontra ex em filme da Netflix
  2. Nutricionista de Jennifer Lopez compartilha segredos para emagrecer rapidamente
  3. Dieta cetogênica: estes são os prós e os contras desse plano alimentar

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias:

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM