Saúde e Bem-estar

Os alimentos que prejudicam a pele; veja se eles estão em sua dieta

Tudo o que comemos afeta a nossa pele. Por isso, especialistas alertam que existem alimentos capazes de desencadear problemas dermatológicos

Tudo o que comemos afeta a nossa pele. Por isso, especialistas alertam que existem alimentos capazes de desencadear problemas dermatológicos.

Saiba mais sobre o tema:

Os piores alimentos para a pele

De acordo com o portal Meganoticias (em espanhol), acne, eczema, psoríase, rosácea e dermatite seborreica ou atópica são algumas das consequências do consumo de alimentos prejudiciais à pele, pois as células colapsam e a produção de colágeno e ácido hialurônico é interrompida.

Manteiga, batata frita e gorduras trans

Eles pioram a oxigenação da pele, aumentam a retenção de líquidos, promovem a falta de elasticidade, causam envelhecimento dos tecidos e aparecimento de doenças crônicas.

Embutidos

São altamente inflamatórios e capazes de danificar o colágeno da pele, além de aprofundar marcas e rugas.


Leia também

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:

  1. 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico

Sal

Promove a retenção de líquidos e inflamação. Causa desidratação, tornando a pele mais seca e opaca. Da mesma forma, olheiras e bolsas aumentadas sob os olhos.

Carne vermelha

O abuso desse alimento pode gerar edema facial e desidratação celular, que leva à pele opaca e à falta de elasticidade.

Leite

Está associado ao aumento de episódios de doenças dermatológicas autoimunes, como dermatite ou psoríase, bem como ao aumento da produção de sebo e, portanto, acne.

Carboidratos não integrais

Alimentos como pão e macarrão podem quebrar o colágeno e reduzir a flexibilidade da pele, portanto, mais rugas podem aparecer.


⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.


Leia também

  1. 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
  2. Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco
  3. ‘Virgin River’: Netflix renova série de sucesso; programa terá 4ª e 5ª temporadas

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias:

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM