logo
Saúde e Bem-estar 06/07/2021

Os 8 melhores chás para relaxar e queimar a gordurinha

Estas infusões ajudam a acalmar a mente e, de quebra, contribuem com a perda de peso. Perfeito, né?

Por : Redação

Você sabia que existe uma lista de chás de ervas que podem ajudá-la a relaxar? Sim, é verdade. Por isso, a NOVA MULHER apresenta as melhores infusões para ficar mais calma e, de quebra, lidar com algumas questões do corpo. Veja só:

Menta

A infusão tem propriedades saciantes, diuréticas e hepatoprotetoras, além de relaxantes. Ademais, melhora o metabolismo intestinal e é especialmente usada para melhorar as condições respiratórias.

Camomila

Tem a propriedade de proteger o nosso trato digestivo e ajudar a melhorar o desconforto intestinal — e até úlceras! Também é usada para tratar feridas e problemas respiratórios.

Tília

Esta infusão é ideal para relaxar. A bebida é uma das mais procuradas por ter aroma e sabor deliciosos. É recomendado para pessoas que sofrem de ansiedade, pois tem efeito sedativo.

Lúcia-lima

Possui propriedades calmantes e é ideal para estados de nervosismo. Também é usada para tratar o estresse e a ansiedade. Estudos demonstraram que esta infusão combate a insônia.


Leia também

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:


Ashwagandha

Esta erva é da Índia e tem sido usada na medicina naturopática há séculos. A infusão ajuda a relaxar a mente e a combater o estresse severo e a exaustão. É ideal para o relaxamento de dores musculares; por isso, é indicada em casos de colite nervosa, irritabilidade ou disfunções do aparelho digestivo. É repleto de antioxidantes.

Gengibre

Esta infusão levemente picante é caracterizada por suas propriedades anti-inflamatórias e por promover a circulação sanguínea. Auxilia na queima de gorduras e é especialmente conhecida pelas suas propriedades expectorantes quando você sofre de um resfriado.

Alecrim

Contribui para o bom funcionamento digestivo (reduz acidez e os gases) e possui propriedades adstringentes, além de antibióticas. Também ajuda a melhorar a função hepática e reduzir o colesterol.

Valeriana

A valeriana é uma planta com efeitos sedativos e relaxantes. Ajuda a melhorar o sono e a combater a fadiga e o nervosismo. Também serve para aliviar dores — como enxaquecas — e reduzir a pressão arterial.


⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.


Leia também


Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: