Você sabia que existe uma lista de chás de ervas que podem ajudá-la a relaxar? Sim, é verdade. Por isso, a NOVA MULHER apresenta as melhores infusões para ficar mais calma e, de quebra, lidar com algumas questões do corpo. Veja só:
ANÚNCIO
Menta
A infusão tem propriedades saciantes, diuréticas e hepatoprotetoras, além de relaxantes. Ademais, melhora o metabolismo intestinal e é especialmente usada para melhorar as condições respiratórias.
Camomila
Tem a propriedade de proteger o nosso trato digestivo e ajudar a melhorar o desconforto intestinal — e até úlceras! Também é usada para tratar feridas e problemas respiratórios.
Tília
Esta infusão é ideal para relaxar. A bebida é uma das mais procuradas por ter aroma e sabor deliciosos. É recomendado para pessoas que sofrem de ansiedade, pois tem efeito sedativo.
Lúcia-lima
Possui propriedades calmantes e é ideal para estados de nervosismo. Também é usada para tratar o estresse e a ansiedade. Estudos demonstraram que esta infusão combate a insônia.
Leia também
Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:
Ashwagandha
Esta erva é da Índia e tem sido usada na medicina naturopática há séculos. A infusão ajuda a relaxar a mente e a combater o estresse severo e a exaustão. É ideal para o relaxamento de dores musculares; por isso, é indicada em casos de colite nervosa, irritabilidade ou disfunções do aparelho digestivo. É repleto de antioxidantes.
ANÚNCIO
Gengibre
Esta infusão levemente picante é caracterizada por suas propriedades anti-inflamatórias e por promover a circulação sanguínea. Auxilia na queima de gorduras e é especialmente conhecida pelas suas propriedades expectorantes quando você sofre de um resfriado.
Alecrim
Contribui para o bom funcionamento digestivo (reduz acidez e os gases) e possui propriedades adstringentes, além de antibióticas. Também ajuda a melhorar a função hepática e reduzir o colesterol.
Valeriana
A valeriana é uma planta com efeitos sedativos e relaxantes. Ajuda a melhorar o sono e a combater a fadiga e o nervosismo. Também serve para aliviar dores — como enxaquecas — e reduzir a pressão arterial.
⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
Leia também
- Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos
- 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
- Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco
Apoie
Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.
Siga-nos
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: