Os óleos essenciais existem há séculos e têm sido usados em várias culturas, incluindo China, Egito e Índia.
ANÚNCIO
Os óleos essenciais também são comuns na aromaterapia, desenvolvida pelo cirurgião francês Jean Valnet, que aprendeu que os óleos essenciais ajudavam a tratar os soldados durante a II Guerra Mundial, época em que os medicamentos eram escassos.
A vantagem dos óleos essenciais é que eles são naturais —isto é, são extraídos de flores, folhas, cascas ou raízes de plantas — e podem fornecer o alívio necessário para uma variedade de problemas, incluindo a ansiedade.
Leia também
Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:
Óleo essencial de lavanda (Lavandula angustifolia)
Considerado o óleo essencial mais comum, os benefícios do óleo de lavanda incluem um efeito calmante e relaxante.
É considerado um restaurador do sistema nervoso e ajuda na paz interior, sono, inquietação, irritabilidade, ataques de pânico, tensão nervosa e estômago nervoso.
Para reduzir a ansiedade, é considerado um dos melhores óleos essenciais.
ANÚNCIO
Óleo essencial de rosa-chá (Rosa damascena)
Um dos benefícios do óleo essencial de rosa-chá é que ele se acomoda ao emocional e talvez seja o segundo mais popular depois da lavanda para aliviar a ansiedade e a depressão, ajudando nos ataques de pânico, luto e choque.
Óleo essencial de vetiver (Vetiveria zizanioides)
O óleo de vetiver tem uma energia tranquilizadora, frequentemente usada em traumas, ajudando na autoconsciência, calma e estabilização.
Um tônico do sistema nervoso, ele diminui o nervosismo e a hipersensibilidade e também é útil em ataques de pânico e choque.
Óleo essencial de ylang ylang (Cananga odorata)
Este óleo essencial popular pode tratar a ansiedade e a depressão devido aos seus efeitos calmantes e edificantes.
Ylang ylang ajuda com alegria, coragem, otimismo e acalma o medo.
Pode acalmar a agitação do coração e palpitações nervosas e é um sedativo moderadamente forte, que pode ajudar com a insônia.
⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
Leia também
- Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos
- 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
- Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco
Apoie
Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.
Siga-nos
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: