Saúde e Bem-estar

Ondas de calor na menopausa: dieta vegana reduz sintoma em 84%, segundo especialistas

A descoberta é um avanço frente ao polêmico uso de medicamentos nas chamadas terapias de reposição hormonal

Uma nova descoberta sobre os benefícios da dieta vegana rica em soja promete substituir os suplementos de estrogênio. É o que anunciou o portal Meganoticias (em espanhol).

ANÚNCIO

De acordo com pesquisa (em inglês) da George Washington University, nos Estados Unidos, sintomas incômodos — como as tradicionais ondas de calor — podem diminuir em 84%.

O estudo recrutou 38 mulheres na pós-menopausa, e metade delas recebeu uma dieta com baixo teor de gordura à base de plantas, incluindo soja cozida diariamente.

Depois de 12 semanas, 59% do grupo parou de ter ondas de calor moderadas a graves.


Leia também

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:

  1. Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos

A dieta vegana versus as terapias hormonais

A descoberta é um avanço frente ao polêmico uso de medicamentos nas chamadas terapias de reposição hormonal, que buscam diminuir o desconforto causado pela diminuição dos níveis de estrogênio.

Esses métodos são classificados como perigosos, pois podem aumentar o risco de desenvolver doenças como o câncer de mama.

ANÚNCIO

Os cientistas acreditam que os benefícios da soja podem vir da isoflavona, uma substância com propriedades altamente antioxidantes.


⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.


Leia também

  1. Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos
  2. 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
  3. Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias:

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias