Estilo de Vida

Óculos: esta é a maneira correta de limpá-los

Além de ser incômoda, a falta de higiene com os óculos pode causar problemas dermatológicos!

Se você usa óculos, sabe como pode ser incômodo quando eles estão sujos. Mas, além de ser irritante, a falta de higiene desse acessório pode causar problemas dermatológicos. Saiba mais sobre o tema:

Como limpar as lentes

O quanto você as usa e como você cuida das lentes determinará a frequência com que você deve limpá-las. Mas, em geral, deverá ser pelo menos uma vez por dia.

No mercado existem vários produtos que podem ajudar, como soluções especiais que agilizam o processo. O que você deve ter é um pano de microfibra para poder limpá-los sem deixar riscos.

  1. Lave as mãos antes de começar para evitar bactérias
  2. Use água morna para remover a poeira da superfície. Se você puder usar água destilada para evitar os minerais, melhor.
  3. Seque-os com uma toalha de microfibra.
  4. Pulverize ambos os lados com a solução de limpeza e esfregue suavemente. Se estiver usando sabonete, escolha um que seja neutro e aplique uma gota em cada lado da lente. Suavemente ensaboe e enxágue.
  5. Para evitar manchas de água, sacuda o excesso e limpe-os com uma toalha de microfibra limpa.

Leia também

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:

  1. Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos

E a moldura?

Ela tem pequenas partes que ficam sujas porque estão em contato constante com a pele. É importante limpá-las porque podem causar problemas dermatológicos.

Para evitar isso, você pode usar água morna com sabão neutro e limpá-la delicadamente com os dedos. Certifique-se de enxaguar bem e finalizar com um pano com álcool.

O que não fazer?

Por mais desesperada que você esteja para limpar os seus óculos, não é recomendável usar superfícies mais ásperas, como alguns panos ou toalhas absorventes, pois podem gerar micro arranhões na lente e danificar a superfície.

Você já deve ter visto o conselho nas redes sociais para limpar a armação dos óculos com acetona, a mesma usada para tirar esmalte. Este conselho também não é bom, pois pode danificar irreparavelmente o corpo e a superfície da lente.


⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.


Leia também

  1. Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos
  2. 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
  3. Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias:

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM